Com os olhos pregados no chão,
mortificada de vergonha, lá fui à nutricionista de gestantes da CUF (não podia
ir à última nutricionista depois da desonra épica da gravidez do Francisco). Depois de 1 hora de
negociação, vozes altercadas e recriminações subliminares da nutricionista,
saio do consultório a suar em bica e com uma dor de cabeça enorme e vou para o
escritório com a dieta na mão.
Antes de chegar, encontro-me com
a minha amiga Tininha à porta do escritório. Tira-me o papel da dieta da mão e lê com
interesse.
E agora, eis a verdadeira
diferença entre Pessoas Saudáveis, Magras e Equilibradas (atenção: não me
refiro às pseudo-magras que se alimentam a tabaco, coca-cola diet e cápsulas
Biolimão) e a minha Pessoa:
Tininha (Magra Salutar) : O que é
isto?!
Eu (Bem-Nutrida Sôfrega): Já engordei 12 quilos. É
A merda da minha dieta.
Tininha: O QUÊ???DIETA??SE EU
COMESSE ISTO TUDO REBENTAVA LOGO E MORRIA AGONIADA!!
Releio a dieta nascida de um
braço-de-ferro entre titãs, eu a implorar de um lado que não me tirasse o pão,
a nutricionista a rugir do outro a esfregar-me nutrientes subitamente essenciais
numa gravidez.
Olho para a Tininha com um misto
de vergonha e vontade de lhe chegar com
a mão fechada à cara.
Tininha: Epá, a sério, tu comes
isto tudo?
Eu (desalentada): NÃO, EU COMO 10
VEZES ISSO!!! OU TU ACHAS QUE EU COMO ALPERCES DESIDRATADOS DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE??? EU ODEIO
ALPERCES, AINDA POR CIMA DESIDRATADOS! EU QUERO É PÃO COM CHOURIÇO E BITOQUES!! EU NEM SEI BEM A DIFERENÇA ENTRE
UM ALPERCE E UM PÊSSEGO!
Vi pela expressão saudável dela (rapariga nascida e criada no Alentejo profundo, latifundiária até ao último costado), que estava mortinha para me explicar as diferenças, e enaltecer todas as frutas
do mundo e damascos e afins.
- E OLHA QUE NÃO SEI NEM QUERO SABER!!!
Não insistiu mais. Tentou até
mudar de assunto e perguntou-me qual já era o peso do bebé.
- 280 gramas - respondi.

8 comentários:
Parabéns pela gravidez? :D
Parabéns, parabéns pelo novo bebé!!!
pensava que estando-se grávida dever-se-ia poder comer tudo o que se quisesse...talvez haja uma dieta em que se possa comer o que se quer, comendo-se apenas em menor quantidade,tipo em vez do alperce desidratado uma miniatura do pão com chouriço...
um beijinho e muita boa sorte nos próximos 151 dias e depois
Gábi
Mas que grande novidade!!!!!! Muitos parabéns pelo bebé que aí vem!
À minha terceira gravidez, caguei para a atenção rigorosa ao que se come. Isso, foi na primeira, em que nem comia merendas mistas porque pensava que o queijo e o fiambre, mesmo tendo ido ao forno, estavam carregados de toxoplasmas e merdas. Enfim...
Olha, tens mais é de aproveitar! Felicidades!
Parabéns pela gravidez :D Muda-te para aqui que eles não pesam as grávidas ahahahah, eu peso-me porque quero. Mas também o peso a ganhar depende do teu peso anterior e o maior problema é diabetes gestacional. Tem calma, talvez quem sabe arranjar outra nutricionista, mas tem cuidado ;)
Muitos parabéns, que boa notícia! 😀 As maiores felicidades para a família!
Parabéns!
Muitos parabéns!
Enviar um comentário