Tendo ido a um desses eventos
caricatos que se chamam reunião de pais (que nem sei bem para que servem porque
o miúdo só tem 4 anos, e quão de mau ou bom há para dizer de um anjo assim), mas
lá fui. ESTADO DE CHOQUE. Recebi umas folhas a congratularem-me, uma vez que o
menino já CONTAVA ATÉ 15, sabia IDENTIFICAR
AS CORES e tinha destreza manual compatível com a sua faixa etária.
Apeteceu-me detonar qualquer
artefacto à distância, estava profundamente irada com tamanha desonestidade intelectual. Até me ia recusar a rubricar tamanha mentira descabelada, mas depois percebi que na realidade não
tinha que assinar nada (rosnido).
Quando o Pedro chegou a casa, nem tive tempo para ir sentá-lo no
sofá, buscar-lhe as pantufas, e levar uma xícara de chá como faço sempre. (Fora
tudo o resto que lhe faço. Obrigada, obrigada).
Desabafei logo. Ai o miúdo sabe
contar até 15?! Então e eu não tive que ir até ao Algarve com o miúdo a obrigar-me
a CONTAR COM ELE ATÉ 90
(NOVENTA), e cada vez
que ele se enganava obrigava-nos a RECOMEÇAR A CONTAGEM TODA DO INÍCIO (inequivocamente resquícios de neurose-obsessiva do meu irmão).
A Educadora não faz ideia do suplício dessa
viagem... eu em Grândola quase que perdi a cabeça e abri a porta do carro para me atirar para a berma da estrada, tudo isto e vem a senhora informar-me
candidamente que ele conta até 15? ESCÂNDALO.
Mas, para não variar, o Pedro
lê a informação escolar e fica muito satisfeito. Típico. Aquele homem vê beleza
até na mais hedionda hemorroida proveniente de uma gravidez pesada. E, com
carinho, aponta-me uma linha perdida lá pelo meio:
- "Vês,
é isto que verdadeiramente interessa. Nada mais".
Arranquei-lhe a folha. Parece
que, entre a destreza manual e a autonomia no refeitório, faz-se a menção de
que: "O Francisco é visivelmente uma
criança feliz e divertida." Ok. Não tinha reparado. Demasiada informação
pelo meio, e eu confundo-me facilmente.
- "É
nisso que temos que nos esforçar. Fazer dos nossos filhos crianças felizes"
.
Posto isto, pai e filho vão jogar cumplice(i?)mente MARIOKART DELUXE 8 (jogo que consiste em disputar
umas corridas numas trotinetes, num estádio olímpico repleto de animais e em que os corredores têm umas cascas de
bananas que podemos atirar aos nossos adversários (que me lembre, há um dinossauro meio roto, uma princesa, um gorila e o
irmão do Mário, entre outras personagens encantadoras);
Eu, fico completamente posta de
parte, na realidade só sirvo mesmo para descascar as cenouras do Francisco. Mas se isso o faz
feliz... e é uma coisa tão simples (e mal parida...cenouras... blhaaccc).
Bem, ele é feliz, eu sou feliz,
fico só na dúvida se devo subtrair-lhe, sorrateiramente ou não, a merda da TIARA DE DIAMANTES da Catarina da mesinha da cabeceira. Que nervos!!!Contribuirá a coroa brilhante para a sua
felicidade?! Depois conto. Fica a foto para perceberem a minha angústia. Um grande
bem-haja.

Sem comentários:
Enviar um comentário