O meu filho teve
recentemente uma fissurinha no rabo, o que proporcionou longas horas de cumplicidade
Mãe e Filho na casa de banho.
Era ele no trono lavado em lágrimas, e eu no
chão no frio, sentada em cima das
pernas, também em lágrimas, com um formigueiro desgraçado a consumir-me o
músculo tibial.Conversávamos muito,
e acabámos por chegar à parte em que ele tinha trazido no domingo anterior, de
casa de uma amiguinha, uma linda TIARA.
Sim, a criança, agarrou-se à tiara da miúda e colocou-a
delicadamente na própria cabeça rapada com gel . Olhou-se ao espelho e deve ter
adorado o que viu, porque não só a levou para casa (a proprietária ficou tão
admirada que não se importou que ele a subtraísse), como quis dormir com ela!
Tudo bem. Sem stress
(mentira, escândalo).
Nesses longos simpósios na casa de banho, esclareceu-me que um dia ia ter
um bebé na barriga. Expliquei que apenas as meninas poderiam ter bebés.
Olhou-me condescendente e repetiu: "Não, EU vou ter um BEBÉ na minha barriga, eu gosto muito de BEBÉS", e ajeitou majestosamente a sua tiara na cabeça rapada.
Ok. Sem stress.(mentira,
surto de hiperventilação)
Nesta última sexta-feira,
dia em que, aparentemente, a sua condição clínica melhorou, mas em que tivemos
mais um colóquio de 1 hora na sanita, falámos sobre tudo. Sobre como era bom ir
à terra da avó apanhar limões, como era giro calçar as galochas e ir à fazenda,
depois ele confidenciou-me:
- "Mamã, sabes o que vou ser quando for grande?"
Olhei para a tiara cravejada
de pedras preciosas, para a perninha cruzada de uma forma encantadora, nem que
eu treinasse uma vida, ficaria sempre a anos luz de tanta elegância e distinção
a defecar.
-"
Queres ser.... bailarina é isso? Diz à mãe, é bailarina? - estava consumida, o meu instinto de mãe
dizia-me que era bailarina.
-" Não mamã. Quero ser Professora" .
- "Professor? Que giro, que profissão tão
bonita! "
-"Não mamã, quero ser PROFESSORA"- corrigiu-me, sem perder o porte altivo e
sempre de coluna vertebral erecta.
Chamei o Pedro, tivemos uma conversa franca: " Pedro.
se o miúdo for GAY, só tenho este filho e acaba-se aqui a minha linhagem e
quando eu falecer Susana desaparecerá para todo o sempre nesta vida terrena e
não sobrará uma única micro-célula genética para me perpetuar! Nem uma merdinha de um protozoário com o meu DNA inscrito
para recomeçar qualquer coisa que se assemelhe a mim !!!!!
Não acho bem, acho até
muito mal!"
- "Achas que podemos tentar agora o 2.º filho ?
" (Bater de pestanas duplo)
Pedro, sintético: "Agora não. E se for ratão pode ter um filho
na mesma. Mas aí é que a fissurinha vai dar problemas a sério. Nem quero pensar
no estado desse rabo".
Olhei para o meu
Francisco, lindo como Jesus (tentei
ignorar a tiara). Querido 2.º filho, aguenta-te que não foi
desta que o pai se comoveu. Paciência, vou pensar noutro ardil.

9 comentários:
Deixe lá, antes gay, feliz e boa pessoa do que hetero, infeliz e um sacana. :)
Gosto bastante do blogue, podia escrever mais frequentemente! Por favor :)
Com uma tiara assim tão bela... eu compreendo o Francisco.
Oh pá, estás feita ao bife. Não sei se com o Pedro ou com o Francisco!
Susana, tb gosto bastante do seu blog. Adorava que escrevesse com mais regularidade...va la :)
adoro o blog! parabéns, isto é sempre uma animação haha. quanto ao miúdo, não há problema nenhum ser gay neste século. que seja feliz :)
Acho uma ternura o teu filho (ainda) não ter sido "contaminado" com as ideias da sociedade acerca do que os meninos(as) podem ou não podem fazer. Que essa inocência permaneça mais uns tempos. E parabéns pelos "simpósios", espero que possam continuar a ter sessões de conversa semelhantes (embora noutras circunstâncias), para que o teu filho (gay ou não) possa continuar a fazer-te confidências :)
Obrigada, que pessoas simpáticas! Sim, quero que seja feliz, mas hetero ser-lhe-á bem mais fácil, infelizmente.
Mas ele só tem 4 anos, ainda tenho 7 anos para que ele me confidencie se beijou gajo ou gaja!!
Oh pá tão bom!! Nunca a tinha lido mas adorei! Adorava lembrar-me assim de todas as coisas que as minha me dizem (a bem dizer, a maior parte entra a 100 e sai a 200).
Enviar um comentário