quarta-feira, agosto 05, 2020

CHÉQUIA: PARTE II

Continuação da Chéquia:

Depois de nos termos apercebido que o GPS-MARAVILHA nos presenteou com o caminho com MENOR NÚMERO de quilómetros mas, ao mesmo tempo, caminho em que levamos mais do DOBRO DO TEMPO -  num país que me pareceu, no mínimo, aterrorizante, e irmos por trilhos secundários supostamente para abreviar a viagem,

deixei de ter fé na Inteligência Artificial. A sério, defequei nisso tudo, o meu marido que peça o divórcio (maior acérrimo dessa trampa), quero lá saber, exijo mapas, ponto final.

Atravessámos assim a Eslováquia, a uns alucinantes 60km/h, em estradas de cabras, com veados a lançarem-se elegantemente de uma berma para a outra, tipo Companhia Nacional de Bailado. Fizemos contas: se uma reles mossa custava €800, passar a ferro um veado daqueles devia dar uns €7.200, mais a multa  adicional da polícia que nos proíbe de atropelarmos animais (?! –  normativo legal desnecessário, não…tipo: acidentes,já ouviram falar? Eu lá quero matar o bambi, manquem-se).

Ou seja, se aviássemos um desses  animais suicidas, teríamos não só que chorar as mossas do seguro, como desenvencilhar-nos do cadáver antes que chegassem as autoridades - que, aparentemente, pululam por todas as estradas secundárias daquele país, não me perguntem porquê (talvez porque efectivamente o filme de terror Hostel tem toda a razão de ser).

Caraças, por que motivo não fizemos o seguro extra…que idiotas…se o arrependimento matasse, ficávamos logo ali os 2 esticados.

A minha mãe nem se apercebeu que tínhamos ido parar à Eslováquia, e que não estávamos propriamente numa estável auto-estrada Viena-Praga a 160km/h. (mas realmente estranhou termos demorado 4h45, em vez das supostas 2h00 de viagem).

Na realidade, eu e o meu pai disfarçámos de forma exímia. Via pelo retrovisor que ele tinha o rosto crispado, e de vez em quando ficava com os olhos marejados - quando nos desviámos por milésimos de segundo de mais um sensato veado atirar-se para o outro lado da estrada.

 É oficial, o animal mais estúpido do mundo é a minha gata Nina, e em honroso segundo lugar, TODOS os  veados da Eslováquia (Ao que consta os da Chéquia são bem mais evoluídos).

O meu irmão e a desgraçada da minha cunhada, grávida de 40 semanas e 2 dias, ainda nos aguardavam, exauridos emocionalmente (lembrem-se que tínhamos perdido o voo das 7h da manhã, sendo que chegámos a este simpático país às 5h30 da manhã do dia seguinte!).

Chegámos mortos de vergonha, mortos de fome e mortos de medo das multas, porque o meu pai de vez em quando perdia a cabeça e acelerava até aos 70km (fiou-se nas margens de tolerância. Deu merda, claro. Recebeu as multas em Março).

Eu fiquei em choque com o frio, com o facto da minha cunhada ser daquelas grávidas que se saracoteiam escada acima escada abaixo, sem arfar uma única vez. E eu ainda não tinha visto nada. Mas quando digo nada, é mesmo nada.

Visitámos o museu dos sapatos, e ao fim de 2h30 juro que tive que me sentar. Ela lá cirandava alegremente, a mostrar botas dos cossacos e sapatilhas do Homem das Neves.

Bem, a estoica Erika esteve grávida até às 42 semanas e 2 dias. Até que, já com 2 voos desmarcados, e o terceiro iminente, eu e a minha mãe entreolhámo-nos e lançámo- nos aos tornozelos inchados dela e pedimos-lhes pelo AMOR DE DEUS E JESUS CRISTO, para induzir o parto.

Tive sorte porque ela é católica e comoveu-se, é que a República Checa é o 5.º país do MUNDO com maior número de ateus!

Uma indução de 2 dias. Credo. Acho que os nasciturnos  pressentem que é um país gélido e agarram-se às paredes do útero. E assim nasceu a tão esperada bebé!! Linda, olhos azuis deliciosos (recordo que o meu irmão é um estranho misto de argelino com mauritano, nada contra, gente honesta).

Claro que o nome gerou discórdia. O meu irmão sempre sonhou ter uma Leonor (adoro betos do gueto). Problema: Leonor é a maior marca de detergentes da roupa na Chéquia! Ahaha,  o que eu me desconchavei a rir quando soube de semelhante coisa.

Após mediação familiar, tratados de paz e idas ao notário, ambos concordaram em chamar-lhe Isabella. Justíssimo.

Eu fico é em choque quando descubro que na Chéquia os bebés têm unicamente o nome do pai! Se fosse eu a grávida tuga casada com um checo…fugia logo com o bebé nos braços, placenta pelas pernas abaixo, e ia a correr a sete pés para o consulado de Portugal.  

Horas depois beijocámos a Isabella Alexandre toda, e fomos a correr para a Áustria pela auto-estrada certa. O carro  estava impecável, entrámos no avião a horas.

E aí…O HORROR.

Vi um vídeo que a minha mãe tinha recebido pelo WhatsApp e NÃO TINHA REPARADO (simplesmente o nascimento da neta, nada digno de nota).

Então é assim: o chanfrado do meu irmão filmou o PARTO TODO; nós  vimos tudo! (logo eu que tenho horror a vaginas escancaradas como sabem), intraduzível: um cenário dantesco de sangue no chão, cabeça felpuda a emergir e gritos, imensos gritos. Para terminar em beleza, a médica fala com o meu irmão em checo, ele fica todo contente, põe o telemóvel sabe Deus onde, coloca-se defronte da desgraçada da grávida/puérpera, puxa a Isabella pelos ombros e SACA-A DA VAGINA DA MÃE!! COM AS PRÓPRIAS MÃOS!

Liguei em pânico à Erika e avisei-a que havia um vídeo com tudo à mostra! Ela, ser humano adorável, gentil, bondoso, respondeu calmamente “no problem”.

Estamos em Agosto e ainda tenho pesadelos. O meu pai não fala sobre o sucedido, ficou contemplativo (mecanismo de negação?).  Aposto que não volta a engravidar a minha mãe.



5 comentários:

redonda disse...

Já tinha adorado a I parte e adorei a segunda - obrigada por me fazeres sorrir (só não ri porque ando um pouco para baixo, mas ler fez-me melhor por instantes)
um beijinho
Gábi

Anónimo disse...

Sempre muito bom! E pode até parecer piada, mas estou com uma pontinha de curiosidade em conhecer a "Chéquia"!!!!

o cantinho ideal disse...

A história é real' 'achei imensa piada.

bea disse...

É bem disposta por natureza ou só nas vezes em que escreve?
A gravação do parto parece inspirada num episódio de Friends em que a grávida de serviço experimenta ver como é um parto (vídeo) e não aguenta, fica super stressada. Felizmente nenhuma mulher vê o seu próprio parto. Excepto se pedir gravação, claro. É que a beleza vem ensanguentada e escorregadia. A fotogenia da coisa e dos envolvidos deixa muito a desejar. Mas que é um milagre maior, isso é.

Gaja Maria Santos Pontes disse...

The Portuguese had a brutal record in the Americas as a colonial power. The most horrendous abuses occurred in the colony of Brazil: natives were enslaved, murdered, tortured and raped in the conquest and early part of the colonial period and later they were disenfranchised and excluded from power. Individual acts of cruelty are too numerous and dreadful to list here. Portuguese Conquistadors in Brazil reached levels of cruelty that are nearly inconceivable to modern sentiments.

Today, Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that’s considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live in.

The bottom line is the bulk of the People in the poor country of Portugal exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn’t Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

1) https://www.theroot.com/a-white-journalist-discovers-the-lie-of-portugal-s-colo-1790854283

2) https://saynotoracistportugal.neocities.org/

3) http://www.discoveringbristol.org.uk/slavery/routes/places-involved/europe/portugal/

4)SOPAS DOS POBRES EVERYDAY IN PORTUGAL BECAUSE OF NON EXISTENT ECONOMY:

https://www.noticiasaominuto.com/pais/764453/sopa-dos-pobres-foi-criada-ha-anos-mas-ainda-existe-problemas-persistem

5) http://www.ipsnews.net/2011/10/portugal-crisis-pushes-women-into-prostitution/

6) https://www.theatlantic.com/business/archive/2013/06/the-mystery-of-why-portugal-is-so-doomed/276371/

7) https://portugaltruths.neocities.org/

8) https://portugalwasabadcolonizer.neocities.org/

9) https://portugalisxenophobic.neocities.org/

10) https://portugalisaracistcountry.neocities.org/

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!

+++FEEL FREE TO ADD MY BLOG LINK AND PICTURES TO YOUR BLOG OR WEBSITE FOR FREE! IT IS IMPORTANT TO TELL PEOPLE THE TRUTH ABOUT PUTUGAL!!+++

Be SAFE friends. Hugs. VIVA Portugal Gypsies! The BEST part and MOST Forgotten part of our Heritage! LUSO? AN invented word because we are all phenotype of Arabs and gypsies in Portugal!!!