segunda-feira, setembro 18, 2017

Já só faltam 151 dias!

Grávida de 19 semanas.  E já engordei todo o peso recomendado numa gravidez de 9 meses (pânico, terror).

Com os olhos pregados no chão, mortificada de vergonha, lá fui à nutricionista de gestantes da CUF (não podia ir à última nutricionista depois da desonra épica da  gravidez do Francisco). Depois de 1 hora de negociação, vozes altercadas e recriminações subliminares da nutricionista, saio do consultório a suar em bica e com uma dor de cabeça enorme e vou para o escritório com a dieta na mão.

Antes de chegar, encontro-me com a minha amiga Tininha à porta do escritório.  Tira-me o papel da dieta da mão e lê com interesse.

E agora, eis a verdadeira diferença entre Pessoas Saudáveis, Magras e Equilibradas (atenção: não me refiro às pseudo-magras que se alimentam a tabaco, coca-cola diet e cápsulas Biolimão) e a minha Pessoa:

Tininha (Magra Salutar) : O que é isto?!

Eu (Bem-Nutrida  Sôfrega): Já engordei 12  quilos. É A merda da minha dieta.

Tininha: O QUÊ???DIETA??SE EU COMESSE ISTO TUDO REBENTAVA LOGO E MORRIA AGONIADA!!

Releio a dieta nascida de um braço-de-ferro entre titãs, eu a implorar de um lado que não me tirasse o pão, a nutricionista a rugir do outro a esfregar-me nutrientes subitamente essenciais numa gravidez.
Olho para a Tininha com um misto de vergonha e vontade de lhe chegar  com a mão fechada à cara.

Tininha: Epá, a sério, tu comes isto tudo?

Eu (desalentada): NÃO, EU COMO 10 VEZES ISSO!!! OU TU ACHAS QUE EU COMO ALPERCES DESIDRATADOS  DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE??? EU ODEIO ALPERCES, AINDA POR CIMA DESIDRATADOS! EU  QUERO É PÃO COM CHOURIÇO  E BITOQUES!! EU NEM SEI BEM A DIFERENÇA ENTRE UM ALPERCE E UM PÊSSEGO!

Vi pela expressão saudável dela (rapariga nascida e criada no Alentejo profundo, latifundiária até ao último costado), que estava mortinha para me explicar as diferenças, e enaltecer todas as frutas do mundo e damascos e afins.

- E OLHA QUE NÃO SEI NEM QUERO SABER!!!

Não insistiu mais. Tentou até mudar de assunto e perguntou-me qual já era o peso do bebé.

- 280 gramas  - respondi.


Viemos as 2 desoladas no elevador.


8 comentários:

Silent Man disse...

Parabéns pela gravidez? :D

Silent Man disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redonda disse...

Parabéns, parabéns pelo novo bebé!!!

pensava que estando-se grávida dever-se-ia poder comer tudo o que se quisesse...talvez haja uma dieta em que se possa comer o que se quer, comendo-se apenas em menor quantidade,tipo em vez do alperce desidratado uma miniatura do pão com chouriço...

um beijinho e muita boa sorte nos próximos 151 dias e depois


Gábi

Ana disse...

Mas que grande novidade!!!!!! Muitos parabéns pelo bebé que aí vem!
À minha terceira gravidez, caguei para a atenção rigorosa ao que se come. Isso, foi na primeira, em que nem comia merendas mistas porque pensava que o queijo e o fiambre, mesmo tendo ido ao forno, estavam carregados de toxoplasmas e merdas. Enfim...
Olha, tens mais é de aproveitar! Felicidades!

Love Adventure Happiness disse...

Parabéns pela gravidez :D Muda-te para aqui que eles não pesam as grávidas ahahahah, eu peso-me porque quero. Mas também o peso a ganhar depende do teu peso anterior e o maior problema é diabetes gestacional. Tem calma, talvez quem sabe arranjar outra nutricionista, mas tem cuidado ;)

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Muitos parabéns, que boa notícia! 😀 As maiores felicidades para a família!

Lulu disse...

Parabéns!

Marta Moura disse...

Muitos parabéns!