sábado, agosto 20, 2016

TDAH Vs Pantomineira

Dado meu aparente deficit de atenção  e hiperactividade diagnosticado já em adulta (o que considero francamente divertido, ao contrário de muita literatura médica), foi-me aconselhado frequentar aulas de yoga, meditação e outras mariquices.

 Reflecti bastante e em vez disso, há 3 meses atrás, fui-me  inscrever no Crossfit.

O problema de uma pessoa com falta de atenção andar no crossfit, prende-se com 2 factores.

Primeiro, obviamente tudo distrai. E bolas, se há motivos para desviarmos o nosso sentido daquilo que é suposto ser feito!! Raparigas em micro-calções que me aguçam a curiosidade. Que empurrram  barras olímpicas, deitadas num banco,   e vê-se mesmo o músculo do peito a funcionar (muito bonito, nunca tinha visto). 

Quando fazem agachamentos vê-se que levam cuecas normais, raramente usam fio dental (estranho).
É um fenómeno da box onde treino, o facto das miúdas treinarem que nem ursas, mas parecem princesas, rosadas, pele macia como um pêssego e nem um cabelo fora do gancho. Já eu, treino que nem uma princesa, basta fazer içar uma perna e pareço logo um macaco assustado.

Reitero, caramba, se as miúdas me distraem (Gajos não. São rudes, gritam muito e empurram-me sempre que há competições, que estúpidos!), então o que dizer do treino que é debitado ultra-rápido no início da aula

10 Pull-ups!
10 Sit-ups!
10 Squats! COMECEM AGORA!

E eu ainda estou a pensar:
 Deus me ajude , o que é que ele disse?… e quantos são? Mas por que não se diz tudo em português?!! Ele até vai pensar que não percebo inglês. E realmente não sou espantosa na língua inglesa. Por isso fui para Psicologia. Ainda bem, subiu-me a média... e giro que aquilo era, não se fazia nada, e.."

 “TERMINOU O TEMPO”!

 E eu vejo a malta a suar como cavalos, e começo a suar também, mas de stress porque não fiz nada, e vêm muitos na minha direcção, parecem-me um  enxame de abelhas, dão-me uma palmadinha nos nós dos dedos “bom trabalho” (ah ah, hilarious).

Eu penso, “ó meu Deus, realmente um dia devia ter 48 horas, as 24 horas normais para eu  delinear estratégias, mais 24h para executá-las”.

E ter um deficit de atenção e ser hiperactiva é isto: pensamento não ter freio e divertimo-nos muito connosco próprios. Também podia ser tarada sexual solitária. Sim, podia. Mas não era a mesma coisa.


Não quero medicação. Quero continuar a ser pantomineira.  

Sem comentários: