sexta-feira, janeiro 30, 2015

Secret Story 5: Vacas e Bois

Caros confrades,

3ª feira resolvo fazer a melhor surpresa de todos os tempos para o marido. O jantar.

Reflicto com as mãos pousadas na testa, leio livros, vou ao Google, volto a reler a receita, fico a suar em bica mas abro o congelador e aventuro-me.

Quando ele chega, - “Quésta merda??!”

E eu: “São lombos de novilho panados”.

Ele: “F…., isso é o maior desperdício que pode haver!! Sabes que o bife do lombo é a melhor parte? E vais panar?? F…, foi caríssimo no LIDL!

Respondo ainda meio aturdida: “Mas não são bifes, são lombos”.

Ele explica: “São bifes do lombo pá!! Que grande desperdício!

Nesse momento fico um pouco confusa, mas a ferver, e pronta para lhe dar um murro respondo: “Não, não sabia que isso dos bifes e lombos eram a melhor parte, e mesmo que soubesse?E então? Sabia lá que um lombo do bife ou que é era demasiado chique para ser panado!! Que paneleirices de merda. Cozer, assar, panar, quero lá saber, queria era fazer-te o jantar!”.

Ele: “A sério que não sabes que o bife do lombo é a melhor parte? Nunca viste o desenho do boi, lá no talho, com as partes todas identificadas”?

Eu fula da vida, mas chocada por me aperceber que um novilho era um boi e não uma vaca: “E não achas que eu tenho mais que fazer que olhar para um boi e decorar as partes, e mesmo assim, se as decorasse continuaria sem saber qual é a melhor porque ali o boi não tem pontuações!!!

E ele: “Pelo amor de Deus, toda a gente sabe que a parte do lombo é a melhor!”

Guess what Pedro: EU NÃO SABIA.

Choro copiosamente cheia de raiva do boi que eu achava que era vaca, e dele, e dos meus pais que não me obrigaram a cozinhar. Engraçado, sempre me ofereceram lambadas por tudo e por nada, cozinhar está quieta.

A retaliação? Gritos, greves de sexo ou chapadas no pescoço? Não. Inscrevi-me no curso ABC da Cozinha da Vaqueiro. E é o marido que vai largar €250 biscas para eu aprender a fazer o arroz.


Toma lá que já jantaste!!!




15 comentários:

Susana disse...

Desculpem lá, mas pela 1ª vez nos 10 anos deste blog tenho que escrever o 1.º comentário:

AHAHAHAHAH, ESTÚPIDO!! (DUZENTOS E CINQUENTA EUROS) AHAHAHAH !!!

Ana disse...

Mai nada!!!!

Susana disse...

É o vulgo "incha, porco". Ana, também gosto muito do seara de vento. És boa pessoa, beijinhos

Anabela Almeida disse...

Muito bom Susana!!!! Depois do trabalho todo que tiveste ele merecia mesmo uma dessas!

Susana disse...

F... O Pedro acabou de ler o post e disse-me que o novilho tanto era uma vaca como um boi. O vitelo é que é o bebé. Portanto novilho não é um animal, é um conceito. Volta Direito Internacional Privado, estás perdoado!!

Anónimo disse...

Cara Susana,

Lamento informar, mas a informação que lhe deram está errada...Novilho não é tanto vaca como um boi... Novilho é um boi, geralmente utiliza-se o termo após o animal passar a fase de crescimento a que se designa de vitelo!

Unknown disse...

eu tenho uma amiga que vende bimbis... sai sempre bem... :)

Ana disse...

Obrigada!

ME disse...

Desculpa lá, até podes não saber as partes do boi, mas já deves ter ido a um restaurante e ter reparado que no menú o bife do lombo é mais caro que os outros.. Isso não te deu nenhuma pista????

Susana disse...

Eu sabia que isto era uma ciência!!

Susana disse...

Não....não sou muito atenta, agora que penso nisso.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a apontar-te: Escreves poucas vezes!

CSS disse...

Então não dizes nada!!!! Vá la alguma coisa interessante te deve ter acontecido... Estamos com saudades e a precisar de rir...

Samyra disse...

Loool já tinha saudades!

Anónimo disse...

e eu de cobrir...