quarta-feira, fevereiro 12, 2014

E tudo volta ao normal (not)

O Francisco faz 1 ano 2ª feira. Eu volto a repetir.: O Francisco faz 1 ano 2ª feira.

 SANTÍSSIMO NOME DE JESUS!!!

Ainda anteontem apanhei o susto da minha vida com a Taróloga no Fonte Nova de Benfica e agora o meu filho já tem um ano?

Ainda ontem iniciei afincadamente a minha mega-dieta para grávidas na adorável nutricionista para gestantes, engordei 21 kgs e nunca mais lá pus os pés por constrangimento alheio!!

Ainda ontem fiz sabe Deus o quê, uma vez que entretanto a minha memória piorou a 200%, sendo que também tento esquecer determinados períodos em que:

- enjoei de todos os cheiros existentes à face da terra, com especial incidência nos meus MÓVEIS DA SALA com o meu narigão inchado de porca;

- caminhei (ahaahahah hilarious, caminhei!) aos solavancos com as pernas/troncos retesados de tanta tensão e gordura  no difícil trajecto sofá/frigorífico  - frigorífico/sofá;

- andei permanentemente afogada em 2 bolas ultra-gigantes que suscitavam comentários e, juro, não eram lisonjeiros (Mamas. Assustadoras, mas clinicamente ainda eram mamas)

- HEMORRÓIDAS. Malta, a sério, não se brinca com coisas sérias, a srª das análises do Joaquim Chaves ficou tão perturbada que acabou por deixar escapar um "ai a menina depois vai ter mesmo que ser operada" depois de me tentar fazer uma colheita rectal com um micro-pauzinho e NÃO TER CONSEGUIDO (Nota de rodapé: Não fui operada. Voltou tudo ao sítio.Quase tudo).

O miúdo lá nasceu, gabado por toda a gente por saber mamar e chupar tão bem (aparentemente é uma aptidão que não é inata e requer alguma sensibilidade emocional)

E cresceu. Não desmesuradamente (mãe semi-anã, pai magricelas), mas bonito. Loiro, de olhos castanhos meio tortos como os meus, mas  que lhe confere um olhar diferente, misterioso (espero).

Não é por ser meu filho, mas acho que é um génio e é muito mais inteligente que todos as outras crianças, nomeadamente os irmãos Pedro e Afonso que já têm 10 e 9 anos. Temos pena, mas é.

1 ano. 2 dentes, unhas dos pés, tomates, tudo a que um bebé e sua mãe têm direito.

 E continuei a ser advogada, garantindo a comunidade traveca, ganhando romenos e conquistando cabo-verdianos, O meu próximo objectivo é malta de Leste, mas ainda não consegui.

Moral da história: Ter um filho é muito bom. E marido  também, especialmente matrimónio católico, por isso se me estás a ler Pedro Carmo, MANCA-TE.

E era só isto, nada de especial.

(MANCA-TE)


12 comentários:

Ana disse...

Sei perfeitamente do que falas: ainda ontem vi um «positivo» que me deixou eufórica (a sacana da miúda só deixou aparecer o sinal ao 3º - TERCEIRO - teste de gravidez) e a miúda já me está a meio da licenciatura... e o benjamim, quase cinco anos mais novo que ela, está a entrar para o secundário... ah, pois é!
Acredita que daqui por uns anos valentes a sensação vai ser, sempre, a mesma!
E depois, a angústia: por um lado, a ansiedade para os ver cada vez mais crescidos e ter a certeza que se desenvolvem lindamente, que se tornam mais autónomos, que comunicam mais e melhor, que podemos fazer cada vez mais programas com eles... e por outro, a cada ano que passa, lembrar aquela fase ou aqueloutra, em que ainda eram uns bebés de colo e dependiam de nós para tudo, com saudade.
Bem vinda de volta, Filipa, esses relatos fantásticos têm feito falta.
Ah e bjs e parabéns para o Francisco... e para a mamã, claro!

Poisoned Apple disse...

Que maravilha! :)

Quero mais!

Susana disse...

:) obrigada, dia 17 ponho foto!

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Fico em pulgas sempre que vejo que o blog foi actualizado e a leitura nunca desilude... :)

A info-excluida disse...

Chega-te à frente Pedro!

Francesca disse...

fantástico!!!

http://mefrancesca.blogspot.com

Andreia Madeira disse...

Bom, tão bom, que bom!
Mais bons por favor!
Beijos à criança.
Abraço à mãe (elas precisam sempre de abraços!)
Pancada nas costas do pai por ter-se livrado de parir um filho!
Dói, não dói Susana?!
Felicidades.
1 ano é ... especial e único!

Nada disse...

Ser mãe é bonito dizem eles...e é...depois da criança já estar cá fora! Muito bom e parabens ao baixinho

Ana disse...

E a foto, e a foto???
Psst: já é dia 18 :-)
Espero que o dia do primeiro aniversário tenha sido um êxito... e inesquecível (para os pais, claro, que os petizes pouco guardam na memória, dos primeiros anos de existência)!

Susana disse...

Para variar, as minhas promessas... levam-nas o vento! Vou buscar uma foto fofa, já venho!

Carlos Sampaio disse...

O texto funcionou não foi?

Susana disse...

Funcionou.. Aliança no dedo. Não há como negar, sou muito rata!