sexta-feira, abril 20, 2012

Adoro-vos brazucas, não levem a mal.

O Pedro foi ao Brasil em trabalho.

O Pedro é lindo, inteligente, é a coisa mais sexy deste mundo, absolutamente adorável.

As brasileiras são sabidas.

Mandei-lhe e-mail: "Cuidado com as Jucineides nas praias de Fortaleza que ao que consta engravidam só de te cheirarem as cuecas".

Recebi a resposta: "Pormenor encantador do Ceará é a beleza exótica das pessoas. Elas e eles. Nunca vi um rácio tão desfavorável para uma população. Na certa, 99 em cada 100 pessoas têm semelhanças com os seus ascendentes, nomeadamente com os seus avós após falecerem."

(Teve ainda o cuidado de me dizer que "Aqui no centro fica a praia do Futuro, onde o célebre grupo de trolhas ficou do lado errado da parede de cimento. É medonho. Areia e água imundas.")

Falei com um cliente meu, preso, e que é de Fortaleza ( e para lá vai ser recambiado muito em breve). Perguntei-lhe acerca da beleza das meninas.

Derivaldo Afrânio (ansioso por falar, sou a única visita dele)- "Xiii... Beleza? As mulheres do sul sim... Mas as do Ceará?!Dotôra, se eu vou num calçadão, ou na fila de um banco, qualquer lugar...nossa o que não falta é MULHER FEIA!!!"

"E a dotôra é linda..." - acrescentou maroto, imbuído do espírito confiante de quem dá uma boa notícia a alguém e espera retribuição.

"Sim, eu sei" - respondi secamente, desviando o olhar da sua cara horripilenda de antílopes das estepes.




16 comentários:

Maria Santos disse...

Atão??? falta de confiança agora???? És fantastica, assim é que tens de pensar :-)))

Toni dos bifes disse...

Ahahah, "mulher feia é o que não falta." Ainda eu reclamo da minha terra...

Susana disse...

Olá, não é falta de confiança, é mesmo matéria para blogue!

Estupidez (em) Crónica disse...

Brasileiras só têm é cu! Nós somos muito mais giras! :P

Ana disse...

ahahahahahahaha
Nunca ouviste o ditado: "Brasileira é que nem Raimunda: feia de cara, boa de bunda!"
E, olha, falando com um brasileiro e ele afirmar que elas são feias, é porque são mesmo. Sim, que os brasileiros fartam-se de falar mal das portuguesas, que cheiram a bacalhau e têm bigodaça, e que as brasileiras é que são boas e giras...
Se ele disse o que disse, é porque é verdade.

Luciana disse...

Veja bem senhoura portuguesa,

É muito feio ter inveja alheia. Muito feio mesmo, isto sim é feio de verdade.

Primeiro vai aparar este bigode, depois conversamos sobre beleza.

Salsicha do scoo bee doo disse...

Em Mias Gerais tem muitas mulheres bonitas. As portuguesas são feinhas comparado com as mulheres de Minas.

(Feias, preconceituosas, ignorantes, arrogantes...)

et les filles de Minas sont jolies, sincères, gentilles, attentionnées, sérieuses, ont le sens le la répartie, ont un charme naturel et leur doux accent caressent mes oreilles.

ricardo disse...

Olá Susana. Tenho que falar urgentemente contigo.

Anónimo disse...

Até quando vamos continuar assim??

Lisa disse...

Parece que alguns brasucas levaram a mal.

Susana disse...

Ó Luce e todas as brasileiras que se manifestaram ou quiseram fazê-lo: até podem nem ser feias. Mas burrinhas são de certeza, para virem comentar neste blogue.

Chama-se: Salsicha Não te desgraces. Querem mesmo argumentar com uma pseudo-blogger como eu, com este nome? Não me levem tão a sério.

E o meu bigode faz-se com cera, não o aparo. Duh.

Anónimo disse...

"Brasileira é que nem Raimunda: feia de cara, boa de bunda!"

Isso nós (aqui no BR) dizemos dos nordestinos, ou melhor, das nordestinas. Exatamente esta frase. Copiaram descaradamente, obviamente das novelas imbecis da Globo que vcs adoram mais do que nós (e isso ñ é fácil...).

E uma portuguesa falar mal da cara de qualquer mulher deste mundo é bizarríssimo..... (com raríssimas exceções - as que se depilam, em 1o. lugar).

Anónimo disse...

Cheguei! Eu sou portuguesa e moro na Bahia, à 4 anos, acho que já poso falar sobre as ideias pré-concebidas de ambos os povos, e que nem sempre são verdadeiras. Vou falar apenas do que vejo e só do que vejo por aqui.
A brasileira que fala que portuguesa é bigoduda, ou deve ser cega ou faz-se. Aqui na Bahia, nunca vi tanta mulher por m2, com tanto bigode e com tantos pelos nas pernas. As miúdas do ensino secundário então, vivem de calções pelas virilhas, e têm uma cabelagem nas pernas, que parece a floresta Amazônica. E pasmem-se, algumas mulheres com profissões de destaque aqui no Brasil,têm bigode que até dá para pentear. E os brasileiros, parecem não se importar, nem ter nojo disto. Imaginem esta situação em Portugal.
Quanto á beleza, acho que nunca vi tanta mulher feia e gorda na minha vida, se bem que de vez em quando, sobretudo das classes mais altas, aparece uma ou outra, muito lindas.OK,em Portugal, também tem feias.
Agora falemos de roupa. Ok, os dois países, têm ajustes a fazer nesta matéria. Aqui na Bahia, talvez pelo calor que faz, a regra parece ser: quanto mais curto ou decotado melhor, quanto mais colado à carne, melhor. Isto até não seria mau, se os corpos das mulheres brasileiras fossem iguais aos das suecas ou alemãs, mas na realidade, não são. Nunca vi tanta banha a sair do rabo, coxas e barriga na minha vida. OK, em Portugal também tem muita gorda, mas pelo menos tapam com a roupa.

Anónimo disse...

Coitada, deve ser feia e com bigode!

Anónimo disse...

Vc deve é ter inveja né o Portuga suja!

Susana disse...

Credo!! Sejamos todas amigas, minhas queridas brasileiras. Se leram o blogue também já sabem que assisti ao melhor striptease de sempre, graças a uma nordestina. Sem stress !