quarta-feira, outubro 27, 2010

O caranguejo toxicodependente que lia clássicos franceses

Eu sei que era suposto falar da Madeira, parte II, mas voos mais nobres se levantam:

Eu e J, em julgamento de um recluso preso por nem sei quantas toneladas de crimes, e a responder, invariavelmente, por mais uns quantos. Na realidade, já iamos a rir no corredor antevendo os bons momentos que irira constituir aquela audiência de julgamento - (muito compungidos, no entanto, dada a dignidade da profissão e do cidadão se condói com a realidade do mundo do crime ).

E por que riamos nós? É que este senhor é, provavelmente taco a taco com a traveca, o cliente mais interessante e curioso que eu tenho. Vejamos: - toxicodependente há 25 anos, portador da doença bipolar, anarquista, ferrador de cavalos nos tempos livres, surdo de um ouvido mas técnico de som, cego de um olho mas tatuador profissional,fala 5 línguas, filho de um ex-embaixador, lê Émile Zola - "mas tenho uma preferência pelos escritores bizantinos" (medo!!), enfim, este julgamento por furtos simples prometia.

Pérolas avulsas:

(Explicando que tinha sido detido por populares furibundos à porta de um Pingo Doce)" Meretíssima, eu juro, eles atiraram-se a mim e eram à vontade mais de 15! Caí ao chão, placaram-me e eu fiquei para ali...olhe, eu fiquei para ali que nem um.. olhe, que nem um caranguejo de pinças para o ar! (contenho o riso visualizando a cena e nem posso olhar para o J);

"Meretíssima, palavra de honra, quando ouvi o carro da polícia... Meretíssima... eu juro por tudo quanto é sagrado, nunca em toda a minha vida me senti tão aliviado!" (Mais uma vez nem posso olhar para o J, e felizmente ele não me vê. Só o oiço num riso fininho tentando não se engasgar).

E para terminar (questionado acerca do seu arrependimento ): "Se estou arrependido?! Meretíssima, estou preso há já 1 ano e o que eu queria mesmo era, com o devido respeito e perdoe-me a expressão, era mas é fazer uma data de bebés com a minha mulher... Eu sei lá..., sei lá, uns 20 ou 30! "

Su e J deslizam cadeira abaixo a rir que nens uns perdidos, perante a simbólica mas pungente expressão "fazer uma data de bebés", já nem querendo saber com quem e muito menos a quantidade exacta!! Bem, bebés bebés, só se for com as pacientes do hospital psiquiátrico. Conseguimos o internamento em vez de pena de prisão. Duo Broa de Mel no seu melhor.

39 comentários:

Demóstenes disse...

Hilariante é o mínimo que se pode dizer...

Maria Santos disse...

Eu choro a rir a imaginar as cenas da tuas histórias... adorei!

estatua magiconada disse...

Não tenhas medo de mim, tu pões-me com esta alegria que parece não ter fim.

ricardo disse...

Susana... O pedido que te faço aqui e hoje é uma chamada de atenção para a tua boa vontade com lunáticos como eu. Não fiquei louco, por recusares a minha amizade e muito menos por fazeres o gozo em relação da minha pessoa. Já nasci louco. Louco como o vento, como um trovão, louco como é a paixão que a mulher/homem têm pela criação.
Chamo a tua singela atenção, para que tu abras o teu coração e um pouquinho do teu precioso tempo, para escutares o teu amigo Ricardo. Precisa de ajuda e quer ser ajudado. Não o olhes de lado, não o faças sentir rejeitado.

Jorge de Sena disse...

Mas não tinhas despachado essa ave rara? Esconde-te e não comas e deixa-te morrer ricardo.

sou eu Susana disse...

Sabes quem sou. Não recebi o ficheiro. Depois liga-me para irmos passear lá para os lados de Oeiras. Conheci um poeta do melhor. Demora a perceber, mas depois de entender nunca falha. Jokas. Estou cheia de saudades tuas.

fofo disse...

Beijo fofa!

Rute disse...

Com um unico telefonema você pode ajudar crianças recém-nascidas abandonadas. Ligue 760 300 410. Ajude. Obrigado.

Raquel Dourada disse...

Exatamente. São apenas 72 cêntimos que multiplicados por milhões ajudam muito e fazem com que crianças não entrem no mundo da desgraça da miséria do crime e do afastamento social. Quem sabe se você um dia por não ter ajudado não será assaltado? Pense nisto. Obrigado a quem ajuda, misericordia a quem se ilude. Só ajudando, podemos criar!!

Justine disse...

Adorei o post, vim cá parar por causa de um post sobre prostitutas. Acho que vou seguir o blog, esta estória está engraçad!

desejo e anseio disse...

Dispo-te com o meu olhar
E tu começas a acreditar
Dispo-te com palavrear
Libido a desejar.

Bom dia.

ricardo disse...

No hospital Santa Ana na Parede necessitam de uma máquina de lavar roupa doméstica. beijo.

negocio para o futuro disse...

Deposite nesta conta apenas 0,50 €.
Prometo rentablizar o seu dinheiro.
Nome da empresa : CRESCER A VENCER.
Atividade : comercio.
Resultados apenas ao fim de um ano de actividade.
Relatório de contas semanal. Comprovativo de investimento será entregue via correio de forma perfeitamente legal e bastante original.
Participe neste negocio e faça parte desta que será a grande familia de Portugal.
Juntos seremos muitos e cresceremos com segurança.

Obrigado!

Para qualquer esclarecimento adicional estarei 24 horas à sua disposição em cresceravencer@sapo.pt.
NIB: 000700400005429000671.

Ricardo Cresce.

cego mas apelativo disse...

Causa maior é uma causa melhor.

Ajude a cruz vermelha portuguesa para ajudar quem passa fome.

760100100 (0,72€)

Obrigado por fazer toda a diferença.

Anónimo disse...

Foi graças à causa maior e à CRUZ VERMELHA que o desgraçado do casal do meu vizinho não morreu à fome.

Obrigado.

personalidade escapada disse...

Susaninha? Apenas mais um beijo...

Estudante disse...

Ahaha foi das melhores coisas que já li x) Muito bom! Gostei do seu blog!

Anónimo disse...

Leio o seu blogue desde o princípio deste ano e penso sempre é hoje que vou comentar, mas sempre fiel a todo o espírito "tuguense" (deixa para amanhã) nunca o fiz. Pois bem faço-o agora! A maioria das vezes leio o seu blogue à noite depois de um dia de aulas e penso (bem se é isto que me espera como futura advogada então sempre dá para rir um bocadinho porque agora só me dá vontade de chorar com o que tenho para estudar).
Sou estudante de Direito em Coimbra (humm suspeito, resolvi comentar o seu blogue naquela época em que devia estar amarrada aos livros) e adoro o seu sentido de humor. Obrigada pelas risadas já proporcionadas e irei continuar a lê-lo! Cumprimentos, Sara Heitor

Manuel disse...

Que trauma leva esta gente a comentar desta forma um post? Fala-se da cruz vermelha, da máquina de lavar não sei da onde...qual é o contexto?

Isto tornou-se a aplicação pirosa do facebook (causes)?

Vá, comentando o post, apanha-se com cada espécime com veia criminal.

Muito bom post, como sempre. :).

teu, teu e só teu disse...

Eu não desgracei
O nosso amor..., acreditei
Que era possivel tocar
E fazer com que levasses
Algo de mim para recordar.


Deixa-me tocar nos teus lábios apenas só mais desta vez!!
Se o teu marido não se importar claro.

Anónimo disse...

ridiculo e ridicula é o que tu es, serves ao menos para mandar umas fodas valentes?
e das o cuzinho?

Anónimo disse...

já viste estes grandes caralhos?? Vão para o caralho suas bestas amestradas.

Anónimo disse...

Mais Cavaco NÃO!!!

Anónimo disse...

Que fotos queres? Quentes ou ardentes? beijo!!

Anónimo disse...

Mas quais fotos? Fodas! Quentes, humidas e gulosas, como deve ser!! EHEHEHE!!

to be a professional disse...

Eu também sei que era suposto andar pela rua a falar sozinho, mas antes que se concretize o melhor eu vou tentar falar a escrever. Não te ponho a vista em cima desde o teu disfarce de brasileira a vender detergentes, à muito tempo. Se tenho saudades tuas? Se desconfias : não, se confias : sim. Queres o meu mal? Eu sei que sim e isso faz a adoração por ti aumentar, e aumentar mais. Vês um tique, vês um corpo, vês um andar, mas sentir que te amo, nem pensar. Vou ali, e vou lá, mas depois dizes que já não dá : AHAHAH!! Gosto..., e por tanto gostar quero dizer-te que não me apetece trabalhar, não me apetece estudar, não me apetece conhecer, apenas tenho na minha imaginação nossos corpos a mexer e a dar aquele prazer que não conseguimos sentir.

tcham, tcham, tcham , tcham disse...

Se não escaparmos à fama :


Produção : Tu e Eu .
Argumento : mais Tu que Eu.
Realização : Tu com gotas esporádicas do Eu nosso e não meu.
Cabeças de cartaz : Tu e Eu.
Local de filmagens : Elevador monta-cargas com decores de material caseiro.
Tema :Romance com comedia, ação, aventura e muito suspense.

Façamos história AMOR!!

Anónimo disse...

Escultura da tua cabeça. Diametro na linha do nariz : ? . Altura do queixo á testa : ? . Medida orelha a orelha: ? . Apenas para fins medicinais. Obrigado.

Anónimo disse...

mas afinal esta puta do blog fax broches de borla ou não???

Anónimo disse...

Esta puta tem nome e faz broches maravilhosos mas não na tua picha, seu grande caralho!

Anónimo disse...

Olá! Parabéns pelo blog e pelas histórias contadas de forma hilariante! Mantenha o espírito de partilha e partilhemos risadas ainda que desta forma tecnológica!

Anónimo disse...

Medidas? Para encomendar a pedra.

Anónimo disse...

Dou o olho, dou-to rijo, ridicula foda, que estou triste.

pior homem disse...

Espetacular!! É de esquerda ou de direita?

É só rir!!

solto disse...

Ou 40 ou 50.

crise profunda disse...

Não pinga para mim
Só pinga para ti
Foste ao estrangeiro fazer o quê
Se daqui eu não te vejo?

Pingasse para os dois
Parte para ajudar
Publico não faltava
Só tinhas que inventar
No palco, na tela, no mundo virtual
Criar uma marca nossa
Fora do normal
Passando a ideia própria
Que o bem comum é original.

Não pinga para mim
Não pinga para ti
Mas pinga o amor
Que trago aqui.

Que levo comigo
Vou dar-te a ti
Eu sou oferecido
Eu gosto de ti.

O amor não é publico
Luz a mais não gosto
E sempre perseguido
Fico convencido e nada distraido
Posso ser um perigo.

Nao tenho escapatória
Tu ainda podes escapar
Dois juntos é vitória
Na toca, podiamos ficar.

a nissan não me paga disse...

Necessário : Comprar um utilitário para toda a familia : 5 lugares com barras no tejadilho para levar tudo e mais alguma coisa.

Valor do carro a diesel : 15000 €.(1.3 D sem turbo)
HP : 75 HP.
Estimativa de consumo : 40000 km num ano.

Em 10 anos : 400000km.

Consumo : 5 litros aos 100 km = 5x1,3€(no final do ano chegamos lá)=6,5€, com uma condução suave que uma familia correta deve ter.

Se o preço do diesel se mantivesse inalterado nestes 10 anos a familia gastaria em diesel = (400000/100) x 6,5€ = 4000x6,5 = 26000€.

Ao fim de 10 anos : 15000 + 26000 = 41000 €.


Comparemos com o novissimo blue ride or change the color and ride the same way :

Valor do carro eletrico : 30850€

HP : 90 HP.

Consumo : 15 KWh por cada 100 Km(estou a colocar um valor um pouquinho mais acima), não ultrapassando os 120 km por hora. A 0,15€ o KWh em sua casa = 0,12 x 15 = 1,8 € por cada 100 Km.

Ao fim de 10 anos consome : (400000/100) x 1,8 = 4000 x 1,8 = 7200€

Ja se sabe que as baterias não duram 10 anos, ou seja soma-se mais 2500 €(estou eu a supor porque pesquisando no mercado não encontro baterias de 345v que este veiculo usa). Eles só dão 5 anos de garantia ou 100000 km, o que acontecer primeiro.

No final dos 10 anos gastou-se 30850(veiculo) + 7200(combustivel) + 2500 = 40550 €.

Poupa-se...,e essa poupança vai ser mais acentuada quando a pessoa chegar a 2021, porque o preço da eletricidade não dispara todas as semanas. E outra coisa. fica mais barato mandar bobinar um motor eletrico do que abrir um motor a combustão e mudar tudo o que é necessário. Deve ficar à volta de 2500 €. Um motor eletrico rebobina-se por 500 €(digo eu).

É só vantagens, além de não poluir nada e não fazer barulho.

Para viagens grandes, espera-se que as baterias carreguem outra vez, indo com tempo claro, e normalmente em viagens de familia temos todo o tempo disponivel. para pessoas que viagem mesmo muitos km seguidos deve haver a opção de 3 ou 4 kits de bateria incorporados no carro no lugar da bagageira 4 x autonomia = 4 x 175 km = 700 km. Chega-se numa bela tarde a Madrid em 5 horas tranquilamente por 6 x 1,8 € = 10,8€. A diesel gasta-se 6 x 6,5€ = 39 €. Qual aviao, qual autocarro, qual comboio, qual quê?

A Nissan não me paga, mas de certeza que irà contactar-te para colocarem um anuncio.

Exigo que digam-me alguma mentira que aqui foi colocada.

Saude, paz, amor e muita alegria!!

correcção disse...

A 0,12 € o KWh em sua casa.

não tinha dito que és Linda?? Linda. disse...

Não falhes esta sexta. Às 22h como tinhas prometido. beijo.