segunda-feira, agosto 09, 2010

1 razão científica para nos dedicarmos à meditação taoista

Sexta feira, 14h tarde: Susana na sala do seu escritório, tranquila, ar sereno, incenso de menta . De repente, gritos tresloucados e absolutamente insanos, vindos do escritório de um dos advogados mais antigos, respeitados e educados (condecorado!) do país, com a provecta idade de 86 anos.

Levanto-me num ápice, imaginando um qualquer nigeriano de marreta em punho escalando o 3 .º andar tentando-lhe roubar o cofre e abro a porta de rompante.

O Dr., de telefone em punho, gritava das profundezas das entranhas para o interlcutor, cuja identidade só descobri 5 minutos depois.

Sucintamente, ele bramia o seguinte:

- VOCÊS, VOCÊS SÃO UMA CAMBADA DE MALFEITORES, UNS GRANDESSÍSSIMOS ASNOS!

-imperceptível- interlocutor

- META!!! META EM TRIUNAL ! PEÇO-LHE PELO AMOR DE DEUS, META PARA EU TER O PRAZER, O DELEITE DE VOS ESFREGAR NESSA CARA DE JUMENTOS A MINHA OPOSIÇÃO E PEDIR UMA INDEMNIZAÇÃO POR LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. PELO AMOR DE DEUS, METAM-ME EM TRIBUNAL E JÁ HOJE!!

-imperceptível - interlocutor

-TA-LI-BANS!! VOCÊS SÃO UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, SÃO UNS VERDADEIROS TALIBANS, E ISTO COM A DEVIDA VÉNIA AOS TALIBANS, QUE AO MENOS LUTAM POR UMA CAUSA! VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE UM BANDO DE ASNOS E INCOMPETENTES, QUE COMETEM SEMPRE OS MESMOS ERROS SIMPLESMENTE PORQUE SÃO ESTÚPIDOS E BURROS QUE NEM PORTAS! CAMBADA DE BESTAS ANALFABETAS INQUALIFICÁVEIS E INOMINÁVEIS! BESTAS AO QUADRADO! Com licença.

E desligou o telefone.

Eu , amarelo-icterícia, estava em estado de choque encostada à ombreira da porta. Quando o velhote terminou os seus insultos, virou-se calmamente na minha direcção, limpou o suor da testa com o seu lenço de cambraia, sentou-se na poltrona, recuperou o fôlego e disse-me, olhos nos olhos:

" Susana, peço-lhe desculpa por este palavreado vulgar de carroceiro. Mas é que este filhos da puta DESTES GAJOS DA PT, é a 20ª vez que lhes digo que não quero um número de telefone novo, apenas quero portabilidade, há 6 mês que andamos nisto e ainda não me entenderam! Porra, desisto. Ainda bem que ando na meditação budista há 15 anos, senão ia lá e pessoalmente metia uma bomba naquela administração toda, ia Picoas, ia Entrecampos, ia tudo".

Voltei para a minha sala, lívida de pavor. Eu já sou sanguinolenta aos 30, imagine-se aos 80. Nunca em toda a minha vida tinha assistido a tamanha crise de nervos por causa de uma multinacional. Vou na próxima quarta feira (quando vier de férias weeeeeeeee), à minha 1ª aula de Tai Chi. Não quero morrer de enfarte do miocárdio antes dos 50.

12 comentários:

Anónimo disse...

tens o dom de me deixar a rir a gargalhada

Piston disse...

1 - Sanguinolenta, tu?
2 - Recomenda isto ao teu companheiro de taberna: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/

Tive o mesmo problema que ele e ficou resolvido num dia.

Catia disse...

Lindo.... O pessoal aqui do outro lado do Atlantico agradece os teus posts....

Goldfish disse...

Se o Sr. vivesse na Holanda além do Tai Chi precisava do produto das famosas coffeeshops pelo menos 2 vezes por semana. Êta servicinhos incompetentes...

Maria Santos disse...

Ah ganda homem!!! Ainda há gente com fibra!!!
Tai chi, zen? ui... é melhor sim!

Mia disse...

Quando for velha, quero ser assim!
Isso e ir ver as obras, com os braços atrás da costas a dar bitaites.

T disse...

Delicioso! Puramente delicioso, e é melhor que comeces já a meditar profundamente, senão não chegas aos 40!

Baci

Pirussas disse...

Boa Tarde,

http://ohpirussas.blogspot.com/

Eu sei que este tipo de divulgação não é muito aceitável, mas peço por favor a sua compreensão. Isto de andar a trabalhar que nem um cão todos os dias, dá-nos a volta á cabeça, e parece que a escrita me descontrai pelo menos um pouco. Decidi então criar um blog, onde desabafe as minhas aventuras como vendedor de produtos Gourmet ;)

Peço que visite e que se torne seguidor. A si, e a todos o que virem este coment. Não é fácil divulgar blogs, sem ser desta maneira. Peço novamente a sua consideração e que não apague este coment. Sucessos.

Oh Pirussas!!

AmendoaZ disse...

Lolololol,

Muito bom, mesmo

FRS disse...

lindo!! rimo-nos todos aqui no escritório... volta salsicha!

CarlaS0fia disse...

Olá!
Já não me recordo como vim cá parar, mas bendito o dia, rio-me imenso com as suas histórias! :)

Felicidades,
Carla Sofia

Susana disse...

Epá, que gente simpática. Tenho a dizer-vos que o velho ainda é vivo neste ano de 2016