quarta-feira, março 11, 2009

Quem quer ser prostituta?

Todas as noites tenho que passar pelo IST. Como é sabido, nas esquinas deste Instituto costumam parar umas senhoras pouco recomendáveis, commumente chamadas de "putas do Técnico". Ora estas senhoras, cujas maiores competências sociais deveriam ser, aparentemente, equilibrarem-se numa parede e rodarem uma bolsinha, revelam-se afinal seres bastante perspicazes e de grande intuição.

As meninas, nunca são as mesmas. Em passo estugado, caminho com a maior naturalidade, escondendo mestriamente o meu medo de que, confundindo-me como uma delas, as prostitutas me batam ou simplesmente toquem e que eu contraia gonorreia. Ora quinze dias depois destas incursões nocturnas, descobri duas coisas:

1.º - as prostitutas são, mais uma vez sublinho, seres bastante intuitivos, que facilmente apreendem que eu não sou mulher de biscates, não ofereço qualquer tipo de concorrência, pelo que sou simplesmente invisível e ignoram-me de uma forma quase que cruel;

2.º - os homens são totalmente estúpidos.

É que eu vou sempre irrepreensivelmente vestida, sem decotes e saracoteios, carregada de livros e muitas vezes até levo os óculos e se o dia foi mesmo longo já troquei para os ténis. Mas os homens (não todos, mas os suficientes para eu ficar lixada), burros que nem portas e toldados pela excitação sexual, enconstam os carros, fazem sinais de luzes, chamam-me acenando as manápulas ou com um breve "pssstt", uns sorrindo, outros borrados de medo, mas nunca se inibindo de pensarem que sou meretriz!

As putas, mulheres sensatas esclarecidas, observam divertidas - e eu...
bem, eu nem olho para os condutores, mas vou cá com um mau feitio de quem é que capaz de lhes partir a cara em dois e continuo nervosa o meu caminho.

Portanto, Mulheres, independentemente da ocupação profissional, inteligentes.
Homens, independentemente da profissão ou veículo automóvel, lamento - deprimentes.

24 comentários:

Gata das Trevas disse...

Pois as putas sao mulheres intiutivas e inteligentes.

estrela do ar disse...

Talvez gostem do género intelectual.

Feitiozinho disse...

Como te compreendo, e nem precisas de estar a andar perto do IST. Esse tipo de homens são uns verdadeiros animais, bem que podias ir vestida de freira que eles iam parar na mesma.

Piston disse...

Acho que não é uma questão de burrice mas sim de estupidez. Acho que percebem bem o que és mas estão na esperança de conseguir converter-te.

Vera disse...

O teu registo é "assunto sério com humor" mas eu hoje vou dizer uma coisa muito séria: vivi na Andrade Corvo e ali ao lado estão os travestis. Uma vez vinha de uma festa na (antiga) Veterinária e vi um travesti a sair de uma carrinha A4 com cadeirinha de bebé atrás. Eu vinha meio alcoolizada mas passou-me na altura, tal foi o choque. Isto para reforçar a parte de (certos) homens serem deprimentes... que nojo. Das vezes que íamos jantar à cantina do IST lembro-me de fazer a tal cara de má mas cheia de medo, dos animais.
Sim, porque eu depois voltei para a terra e a coisa era mais disfraçada até abrir uma casa de brasileiras e eu ter visto 2 na rua ontem e ter ficado chocada, aquele choque de ficar de boca aberta a vê-las passar como se não soubesse da vida e nunca ter visto saias-cinto com camisola tigresa.

Simplesmente eu... disse...

Ops...
Tens de começar a fazer outro caminho!

Rafeiro Perfumado disse...

E tens a certeza que não é para te avisar que levas o atacador do ténis desapertado?

Bi disse...

Lol

Bem, demoraste a voltar a escrever mas valeu a pena esperar.

Devias era ter ficado com auto-estima. Eu adoro passar por obras em construção.

pequenina disse...

Bravo, bravo... os meus parabéns, melhor eu não seria capaz de dizer!
há uma ruela no Porto assim desse género e nunca me atrevo a passar lá sem o meu rapaz, a quem me agarro nessas alturas não vá algum nabo confundir-me com as profissionais do sexo sujas e mal vestidas (essas por quem passas não sei, mas estas são mesmo badalhocas!!)

cris disse...

lllooloo excelente :)

Su disse...

E penso que já todas sabemos que isso não é novidade nenhuma :P

Paty disse...

Nunca tinha pensado muito nas competênciais sociais das prostitutas...Mas é um bom exercício de raciocínio! Muito bom!

Tantra disse...

Os homens são um "bicho" estranho! LOL

Daniela disse...

Gosto muitissimo deste ;)

Rita disse...

(invadi o blog)
Só para dizer que adorei a conclusão do post!
Mas sabes que nem precisamos passar pelo técnico, há homens que se acham no direito de buzinar e gritar no meio da rua a todas as raparigas que encontram. Como se isso fosse desejado pelas mesmas..

(fim e invasão)

Cat disse...

Já tive de passar por aí muitas vezes. Mas uma vez vinha da praia e tive de contornar o técnico de shorts (obviamente porque vinha da praia). Ia mais ou menos com esse sentimento de por-favor-não-me-confundam!

Daniela disse...

mas o teu vale a pena ;)

Rosa disse...

Muito à frente :) A verdade é que sempre que temos que passar em frente ao IST arriscamos a ser confundidas com as "senhoras intuitivas e inteligentes que se roçam na parede e rodam a bolsinha"... mas não deixa de ser mau, quando ao final do dia um dos voluntários da CVP que distribuem comida aos sem-abrigo ou quase de Lisboa (instituição da qual tb sou voluntáRIA) me confundem com os seus habitués e me oferecem um saquinho com sandes para levar para casa... E eu a pensar que as minhas mãos arranjadas, o cabelo aprumado, o salto alto e a minha mala faziam toda a diferença!!!! :) Pelos vistos, parece que nao!!! lollll

Teresinha disse...

tem mamas? serve! estúpidos...

Sandy disse...

Homens são mesmo assim. Quanto às prostitutas são apenas mulheres com uma história diferente da nossa, vendem o corpo apenas, não quer dizer que sejam más ou burras, apenas sofridas!

H. disse...

Brilhante!

Deste estudo cuidadoso nasceram conclusões imparciais e irrefutáveis, que definem completamente as espécies que nele foram objecto:

- As espécimes [PUTA] sao todas por natureza "bastante perspicazes", "de grande intuição", "sensatas", "esclarecidas", "divertidas" e "inteligentes". Falta apenas o "belas" pra se chamarem todas Atena do Olimpo.

- As espécimes [MULHER], embora nao tenham o estatuto de semi-deusas das espécimes [PUTA], são todas inteligentes, como este estudo de alguma forma conclui.

- Os espécimes [HOMEM], além de todos deprimentes, totalmente estúpidos e mais uma longa lista de características comprovadas, mal parecem merecer o tempo e clara reflexão que lhes foram dedicados neste estudo.

Newton ficaria impressionado com este método de análise.
Freud, esse já faria umas interessantes análises ele próprio sobre este texto......

Tomei a liberdade de utilizar o mesmo método noutro estudo científico. Neste caso sobre um ou dois CD's dos BloodHound Gang. Cheguei com sucesso ao mesmo tipo de conclusões definitivas:

- Alcoolismo é o primeiro passo pra ser um bom pai de família.
- Lésbicas feministas são todas irracionais e feias como o cacete.
- A melhor solução pra se pontuar com mais ghaijas é tornar-se gay.

Muda tudo não é.

Posto isto, a verdade é que já assisti a algumas cenas, na mesma zona onde este "estudo" se desenvolveu, que punham qualquer pessoa a abanar a cabeça e a pensar "a vida é mesmo uma merda ás vezes".

Anónimo disse...

as putas sao costosas da ate vontade de fazes sexo com elas

Ciro Sciacqualaquaglia WallStreet New York - Naples disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ciro Sciacqualaquaglia WallStreet New York - Naples disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.