quinta-feira, março 20, 2008

Era mesmo esta que me faltava

Isto há coisas que não lembram a ninguém, especialmente após os meus 3 ou 4 posts invejosos versando sobre raparigas bonitas e vistosas.

Há uns dias a Bianca, aproveitando uma distracção minha, avistou um gato e atirou-se muro fora com as 3 patas que lhe restam e desapareceu numa bisga. Só tive tempo de ir buscar as chaves e correr rua abaixo não fosse ela ficar definitivamente aleijada.

Ia eu, note-se, de pijama desirmanados (calças das ovelhas e camisola dos pinguins), sem soutien, de meias rotas e cabelos gordurosos ao vento, quando vem a subir a rua, a pé, na minha direcção, uma rapariga de dois metros, loira e de botas altas, que dá pelo nome de Merche Romero.

Afrouxei o sufciente de lhe lançar uns olhos gulosos e observar sofregamente tudo o que os meus olhos alcançavam.

E, meus confrades, que dor. Nenhuma mulher, acabada de acordar mas de bons sentimentos como a minha pessoa, deveria ser sumetida a tamanha humilhação. E lá continuei eu, de peúga rota em riste, na demanda do cão aleijado,

isto enquanto Merche Romero subia segura e bem formosa a minha rua (que, pasme-se, até nem tem saída).

Ora passados 3 dias, voltei a ver Merche.
E deste vez eu até estava vestida. De fato completo e botas altas. E caramba, continuei exactamente com a mesma sensação, basicamente uma refugiada libanesa, com ranho no nariz e cabelo colado à testa.

Dias depois o mistério resolveu-se. Um ex da dita é o meu mais recente vizinho, e não me refiro obviamente ao Cristiano, se não não estaria aqui a escrever estas linhas ao computador mas sim de binóculo em punho escondida no sotão,

pelo que algo me diz que me vou sentir ratazana de esgoto, lodosa e rexumenga muitas mais vezes que seria de esperar na minha própria terra, na minha própria rua.

"Ah e tal, é gira mas é bem burra, não te preocupes" - consolam-me os amigos.
Pois preocupo-me. E muito. E o menino Renato vai-me mas é passar a ir buscar ao quarteirão de cima que eu não quero cá misturas.

26 comentários:

Red disse...

gajas giras ao longe ainda se aguentam.

mas gajas giras ao perto..

compreendo-te. eu também teria medo. e não sou de todo uma pessoa descontente. :/

Red disse...

ah, e ser esquizofrenico é muito fixe. és? estou ansiosa por conhecer um. desde que tive psicopatologia que o meu sonho é conhecer um esquizofrenico paranoide.


(gosto do teu blog. linkei-te no meu. ou seja, acabei de ganhar o direito de me ires visitar.)

Piston disse...

És muito triste...

Alguma vez aquela gaja representa uma ameaça?

borbolettta disse...

gostei da comparação a uma refugiada libanesa.. nós as mulheres... ai ai...

PS: adorei o teu blog, pena k não escrevas mtas vezes

Tantra disse...

Su...
So mesmo tu para me fazeres rir assim desta maneira! Adorei a descrição dos teus pijamas desirmanados e da pior descrição que já tive de ti com os cabelos gordurosos e meia rota!!! És demais! Mesmo!!!!
Beijos
Nélson

borbolettta disse...

boa páscoa =)

Ronin disse...

...bem sei bem sei... isto é "tudo treta" para (nos fazer) rir e para dar largas ao teu genio... mas por baixo de todas estas camadas de humor continuas com problemas de visão, problemas de autoestima ou simplesmente não tens espelhos em casa... eu acho que é um bocadinho das 3 coisas :-) Muaaaaah

Piston disse...

Caro Ronin, fosse a explicação tão complexa e ainda se poderia identificar alguma nobreza no meio disso.

Ela é simplesmente parva.

Paulete disse...

Calma Susy4, ela já está muito vista:)

Anónimo disse...

mas a Merche alguma vez queria o teu gajo para alguma coisa???
por amor de deus...

Anónimo disse...

Não costumo correr atrás de nenhum cão, só pq não tenho nenhum.
Mas também saio à rua de pijama e cabelos gordurosos (e acredita que já tentei tudo, limão, vinagre, creme XPTO..., minto, falta tentar rapá-lo).
Felizmente não corro riscos da Merche, que é um mulherão, sim Sr.ª, passe na minha rua.É que eu sou de um reino "bué, bué, longe".
Mas acho que a Merche deve ter tido um bocadinho de inveja tua! Sim, porque poder correr feita louca atrás de um cão é coisa que não lhe ficava muito bem.

Beijinhos
Paula

Anónimo disse...

http://jovenscantoresdelisboa.hi5.com

Piston disse...

O meu comentário ao comentário anterior: Dasssss!

Restelo disse...

Eu acho a gaja feia, mesmo feia, com aquele bronzeado falso parece que andou metida é com o teu amigo sem abrigo e precisava era de tomar um duche para ver se tira aquela camada escura que a cobre... O animal, ficou bem? Isso é que interessa!
Tu querias dizer "uma vez por dia" ou "uma vez por mês"? Era tão bom que fosse a primeira hipótese, adoro ler as tuas histórias!

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Home Broker disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.

Whadaphunk disse...

...é como se a tua última célula cerebral tivesse usado a tua língua como prancha para o suicídio, dentro do buraco negro na tua garganta...blog de interesse ZERO!!!
Parabéns. Atinges o grau de produção de entretenimento igual a um papel de parede. Da-se!

Pulha Garcia disse...

A Merche é gira e boa e quanto a isso não vale a pena estarmos com grandes conversas.

A grande questão é: para onde foge um cão com 3 patas?

tontices disse...

Desculpa ! mas fartei-me de rir aqui,já não me lembrava de ler um blog assim!O máximo.
Continua please.
Beijinhos

Doctor Love disse...

Se me disseres onde vives e por onde anda a Merche, até te arranjo a quarta pata para o teu cão.

Anónimo disse...

Susana, será que só continuas a postar quando nos pronunciarmos sobre a relação do Manuel O Português e o Zezinho de "O meu Pé de Laranja Lima"?

É que se assim for tenho mesmo que ir ler...
Desculpa a ignorância.

Paula

Rafeiro Perfumado disse...

Eu se fosse ao Renato preocupava-me era com esses olhares gulosos que lançaste à Merche...

ZaniNE disse...

Oh pá, não te desesperes, o meu namorado diz que ela é feia ao perto!!! ...Devia desconfiar? Ohoh! Adorei o teu blog e espero que me dês o prazer da tua visita na minha humilde "Casa, comida e roupa lavada"... vais? ;)

Orgásmica disse...

Gajos e gajas, temas e dilemas, discussões e argumentações, objectividade e sexualidade, descontracção, espírito aberto e muita polémica para gente com audácia!

http://audaciosos.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Salsicha, vais ficar toda bolorenta se não vieres aqui dar um arzinho da tua graça.
Fogo!!! Já não há paciência para tanta demora.

Pensado bem, será que já te transformaram em cachorro quente??
Ou melhor cachorra!
Ou será que...?

Zeca

M. disse...

Que interesse pode um gaja que só é boa de boca fechada?! ;)