sábado, janeiro 05, 2008

Era uma vez uma Soraia Chaves

(ó gentinha apressada... )

E ano começou bem:

por já ter visto todos os filmes em cartaz no Arena Shoping (zona oeste), lá fui arrastada para uma obra prima do Tino e fui ver o Call Girl.

Olhei para o lado, Renato com olhos mortiços salivando despudoradamente, e ouvi: " esta Soraia Chaves é mesmo parecida com a Ana (ex)". Eu fiquei queda e engoli em seco.

E ele, continuando: "é que é mesmo parecida. até a maneira de mexer as mãos, o cabelo".

volto a encarar o écran, uma Soraia divina, beleza de Petrarca, com um top sem soutien (como é possível meu Deus), cabelo e mãos perfeitas. Ele continuava "nunca tinha reparado, é que são mesmo iguaizinhas, a Ana era é um bocadinho mais alta".

E eu, enterrada na cadeira, sem que que o salto das botas chegasse sequer perto do chão, com a barrigona a abarrotar de pipocas e tentando não arrotar a coca-cola, senti-me subitamente mal.

Verti umas lágrimas sem que ele se apercebesse. Funguei-me nas mangas e continuei a chorar baixinho, uma birrinha de inveja no fundo, cheia de pena de mim própria. Até que ele me diz novamente, sem descolar os ollhos do écran " e sabes quem é que esta me faz lembrar?"

com os olhos enevoados vejo uma Daniela Faria de cara lavada, linda e sexy.

Não sei o que me deu, mas possuída por uma coisa má virei-me para ele e gritei-lhe mesmo na cara " DEIXA-ME ADIVINHAR PARECE A TUA PRIMEIRA NAMORADA E EU PAREÇO É O BURRO DO SHREK!"

e larguei num pranto, frente a um Renato atordoado. E nesse momento volto a ter o meu namorado amoroso, que apercebendo-se da sua insensibilidade podre, me cobre de beijos e me acolhe no seu regaço dizendo "não sejas parvinha, és muito mais bonita que a Soraia Chaves".

Lanço-lhe um segundo olhar inquiridor e ele acrescenta solícito "E muito mais bem-feita, claro".

Continuo a fitá-lo impiedosa. Ele pensa um bocadinho e numa ligeira hesitação arrisca:

" E muito mais inteligente?".

Faço um aceno de assentimento e voltamos a abraçar-nos. Adoro quando a verdade é reposta e tudo acaba bem.

41 comentários:

Paula disse...

E as verdades são sempre para serem ditas.
Por mais que custe à Soraia Chaves.
Bjs!

Piston disse...

O que um gajo não diz por se... Amor.

Tempus_Fugit disse...

Dilema resolvido!

MyRedShoes disse...

estiveste muito bem!!!!... comigo tinha logo levado dois estalos e tinha percebido ao segundo suspiro!

:)

Headache disse...

Ele é bom a salvar a própria pele... :P

dpereira disse...

mas alguém acredita que há 2 soraia chaves?! ó su, ele estava só a ver se não fugias. Diz-lhe que tiveste um namorado igualzinho ao David Beckham, principalmente naquela última foto de cuecas. E com a mesma conta bancária!
S

Anónimo disse...

Lolada geral, minha querida a Soraia é só na tela, tu és na vida real: maravilhosa, sensual, inteligente, linda, interessante.... fartei-me de rir, então o R namorou com uma sósia da Soraia Chaves!?


Z

SLB_FANS disse...

és mais bonita k a soraia chaves????
o Teu namorado deve ser da ACAPO.

Simplesmente eu... disse...

Quem me dera ter essa capacidade para repôr assim a verdade! lol
Bom ano!
e esperemos k o IGFPJ continue em grande e a pagar!

Headache disse...

Namorado também sofre:

http://salsichanaotedesgraces.blogspot.com/2006/12/interdito-ao-namorado.html


:P :P :P

margarida disse...

o que eu me ri! =) estiveste bem... ele nem por isso, mas parece que se safou =P

beijinho*

AnaP disse...

À primeira menção à "ex"´eu tinha dado início às hostilidades... mas isso sou eu que tenho o pavio muito curto! Admirável a tua paciência! :)

Popper disse...

Comentários para quê? Soraia, uma artista portuguesa.

Alexandr3 disse...

Não admira que os cinemas se queixem cada vez mais de falta de espectadores... Ninguém vos pediu para se calarem?

Que sorte!

É que no cinema há mais gente que não quer ser incomodada!

Anónimo disse...

Desculpem lá....mas estas gajas de hoje...n há pachorra...ok, tudo bem q ele n devia mencionar a "ex" daquela forma...mas calma, o q é isto (e passo a citar): "comigo tinha logo levado dois estalos e tinha percebido ao segundo suspiro!
"..."À primeira menção à "ex"´eu tinha dado início às hostilidades"!!!! N é por nada, mas parece-me q as vossas relações n devem ser muito duradouras...enfim...tb n é problema meu, nem tenho nada a ver c isso...mas sempre me disseram q chamar a atenção, de forma subtil por vezes pode ser util e ajudar as proprias pessoas q têm dificuldade em se aperceberem...para mim é este o caso! Depois admiram-se...enfim...

Paula disse...

Parabéns sinceros pelo blogue!
Muito bem escrito (há cada um)!
E o sentido de humor do melhor...

Espero que continues a escrever, porque enquanto lemos é um prazer.

Flash disse...

Gostei do post.
(as usual)

Mas...
Queria falar com o administrador do blog sff...
Ou então quero o livro de reclamações...
Estou indignado, fui enganado!

Mas, não era para ser todos os dias?

Beijo

Loira disse...

Criei um grupo no hi5 para quem tem blogs: http://www.hi5.com/friend/group/2715954--Eu%2Btenho%2Bum%2BBLOG%2521--front-html
Bjos

Verdinha disse...

eu dava um murro na cabeça dele looool

Mia disse...

Há gente um bocadinho, vá...pró parvalhão e que faz realmente comentários despropositados. Enfim, julgo que seja por não terem capacidades sufiecientes para atingir e principalmente entender o humor corrosivo da Salsicha. Só pode...

praga disse...

http://petiscida.blogspot.com/

monikyta disse...

minha linda, q este ano te traga o equilibrio e a luminosidade q espero q traga p mim e todas as outras cores da paleta da vida

bj meu, cinza-prata

Ronin disse...

Soraia Chaves ?! bahhhhhhhhhh :-p

Zaahirah disse...

LOOOOOOOOOL

mas olha que o burro do shrek também é um amor de pessoa!! =P

Sónia JM disse...

Flash...o pessoal percebeu tudo mal...
Nas palavras da bloguer lê-se:
"Anúncio: A partir de dia 1 vou escrever todos os dias neste blogue." maaassss a Susana não especificou de que mês, nem de que ano...LOL

Carcaça disse...

Foi tudo combinado....

paula disse...

Precisamos de mais...
Por favor...
Alegra os nossos dias!

Rafeiro Perfumado disse...

O Renato ainda hoje deve ter dores na cintura, tal o torção que teve de dar.

Anónimo disse...

oh susaninha so me falhas... escreve rapido eh eh
qd regressas à fdl, e que tal umas histórias desse tempo? nao q seja há assim tanto tento, claro!
:)

Ana disse...

Então... onde está o post seguinte? Também quero o livro de reclamações... =D

http://shakermaker.blogs.sapo.pt disse...

Ora viva!

Diz o povo: mais vale magoar com verdades do que enganar com mentiras. Porque no fim, o que prevalece, é o que nos adormece embalados numa cantiga de amor.

Um abraço...
shakermaker

M disse...

Tive a ler o blog e tou a fazer que o renato e algum trabalhinho ;)

A propósito favritei o teu blog..

monikyta disse...

só p deixar um bj meu, mascarada de cansada e simultaneamente agradecida por hj ser feriado :P

SA. disse...

Acho que no post anterior te enganaste- o que tu querias dizer era "todos os meses" em vez de "todos os dias".

Caso contrário estou aqui para te chamar aldrabona.

nice disse...

Apesar de não te conhecer, com um post tão bem escrito não duvido que sejas uma pessoa mais interessante do que a dita. Mas confesso que por estas e outras ainda não tive coragem de ir ver este filme com o meu marido... lololol!

Mimo Azul disse...

e o filme... que achaste do filme?

é que eu fui ver e achei uma autentica treta (para não ser mal educada lol), mas em portugal só se diz asneiradas???

qto ao Renato, safou-se bem ele :D

Simplesmente eu... disse...

então o que se passa?
Novidades não há?
não me digas que enriqueceste com o que Instituto pagou e viajaste para parte incerta e tempo indeterminado!
Ou casaste?

Libelinha disse...

A meio do post já me apetecia dar um SOCO no teu renato..

Isto os homens nao têm remédio. mas a gente ate gosta deles n é..

ok, ok, ele la se escapou de forma inteligente mas tu dá-lhe rédea curta.. ou entao deixa-o fazer esses erros todos que depois ate vale a pena vê-los engasgados a pedir desculpa =D

gostei do blog, puro e simples

Sujeito Poético disse...

Senhoras e Senhores, o grande vencedor do prémio "Diz que até não é um mau blog" vai para.... TI!
(passa pelo meu blog e percebe o que tens de fazer aseguir! (receber o prémio...fazer um discurso...)

Paula disse...

Será que os leitores deste blog não merecem mais uns postzinhos?

Red disse...

lol belo post, sim sras. não há cá comparações com soraias chaves, mas porra, somos gajas muito mais reais! E na aior parte do tempo eles não se queixam.


Comparações às ex? Odiável: a menos que seja para qualquer coisa tipo "porra, é muito melhor que ela". Assim já gosto. Lol

(passa no meu, se te apetecer ;) )