quinta-feira, abril 05, 2007

Bom gosto? Hilarious

Ontem fui a casa da minha avó deitar fora o equivalente a meia tonelada de coisas que não lembram a ninguém, vulgo lixo. Esta é uma tradição que já se vai mantendo há alguns anos, dado que esta minha querida avó tem uma incapacidade técnica para distinguir as coisas úteis daquelas que, não só não têm qualquer utilidade prática, como até são desconcertantes do ponto de vista vegeto-animal

Assim, depois de muito choro e bramidos lancinantes lá consegui que a velhinha barricada na casa de banho me desse voluntariamente coisas que aqui me esquivo de denunciar porque acima de tudo temo que isto tudo possa ser genético e daqui a 50 anos vêm-me cobrar este texto.

Certo é que para lá desencantei uma serapilheira gigante repleta de malas e sapatos. Não sei precisar a idade cronológica, mas penso que da era pré-25 de Abril (mas já pós-1932). Munida de luvas esterilizadas, pego naquilo com um cuidado ínfimo de forma a que nada me tocasse e dirijo-me ao caixote do lixo. Infelizmente o saco, demasiado cheio e demasiado bafiento para se aguentar com atroz tormento, rompe-se todo e cai tudo no chão.

Surpreendida, observo com atenção e constato que no meio daquele aterro de entulho se vislumbram dezenas de pares de sapatos e outras tantas malas completamente usáveis nesta moda de meia estação. Se eu tivesse a mania da suspeição, quase que diria que os big boss da Lanidor, Zara, Massimo, Decenio e afins desceram dos seus ateliês de tecelagem e enfiaram-se na adega da minha avó à procura do mais remoto e inqualificável lixo urbano.

Ou seja, este verão, tudo o que seja sapatos feios de avós e tias-avós virgens da Moimenta da Beira (assim como contentores de roupa usada - colecta 1983-84), está super, super chiquê.

Agora na Páscoa vou à terra vasculhar os armários e Deus me perdoe o pecado da soberba mas sim, este ano, eu vou brilhar!
E ver muito ratinho morto no meio dos baús à pala do sulfato de sódio, quem mandou não ser roedor silvestre?

9 comentários:

Ronin disse...

A "reciclagem" chegou ao mundo da moda?

Nothing new ! Been there ! Done that !

Interessante, interessante era tirares umas fotos a essas "relíquias" e "postares" aqui... aposto que não sou o unico a ter curiosidade em ver como vais brilhar esta Primavera-Verão...

;-)

Ricardo disse...

Tu a mim não me enganas mais não...

Papa da Páscoa disse...

1º : Uma Boa e Carnuda Páscoa para ti e para os teus uma Páscoa Aleluia.
2º : Vê se arranjas um namorado porque este blog é muito(pausa), mas muito(pausa na pausa), como é que eu dizer(pausa penosa) metafórico e podes enganar uma alma mais desatenta que na esperança se alimenta.
3º : Arranja se calhar dois namorados em vez de UM. Porque o nº2 puxa sempre pelo primeiro. E porque tu és uma mulher do caraças.
4º : Na terra(eu depreendo que seja donde nasceram os teus genes (as tuas raizes)), só vais mesmo é vêr as árvores os passarinhos e as couves a crescêr.E claro vais vêr toda a tua sagrada familia.

Diverte-te rapariga e não digas baboseiras da tua rica avó!

O Papa Papado.

Carlos Sampaio disse...

a cada 25 anos isto dá a volta! :P

Whitesoul disse...

Agora é que vai ser... Salsicha do mundo dos blogues, para as passerelles... heheheh
Excelente post ...has always ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Portanto deixa-me ver se percebi... na prática foste gamar calçado à tua avó!

Perverso disse...

:)

Anónimo disse...

Tens um sonho?
Extravagante?
Genial?...

conta-nos tudo...

http://www.whateveryoudream.com

Tiny Tear disse...

Descobri o teu blog por acaso e nao resisto a dar-te os parabéns! O teu sentido de humor é no mínimo divinal! ; p Vou começar a ser leitora assídua. Fica bem.