sexta-feira, março 16, 2007

Retrato de um País

Ontem fiquei mais 45 minutos para além do meu horário de trabalho, a terminar um processo. Quando saí da sala dei de caras com o Director. Este, profundamente chocado, olhou para mim como se eu o tivesse mandado vendar os olhos, pegar numa lambreta e obrigado a fazer acrobacias no Poço da Morte.

Encostou-se à ombreira da porta e, após uns segundos de recobro, perguntou-me o que é que eu estava ali a fazer.

Estive a analisar um processo – adiantei.

O Sr. Director perscrutou-me, incrédulo. E eu, de um azul ciático, esboço um sorriso demente e fico estática no mesmo sítio.

Fitou-me mais uma vez chocado e acabou por ir-se embora, voltando-se ainda 2 ou 3 vezes para se certificar que eu não era um espectro óptico exorcizado.

45 (quarenta e cinco minutos!). Nem quero imaginar o que sucederia se lá tivesse ficado uma hora completa. (No mínimo uma acção de inabilitação seguida de internamento compulsório).

35 comentários:

Perverso disse...

Na empresa onde eu trabalho tenho de picar ponto, e todos os dias trabalho mais uma hora do que devia. Todas as semanas o meu patrão tem de justificar se paga as horas extraordinárias ou não... NUNCA PAGA!!! mas se por acaso me esqueço de picar o ponto na saida vem me logo perguntar onde estive e a fazer o que!!!

Alexandra disse...

Epá... O meu retrato é outro. Nas sociedades de advogados (não conheço nenhuma que não seja assim), levam a mal é se saíres antes das 20h00. Mesmo que não tenhas nada para fazer! Se for preciso, ficas a fazer tempo (jogas ao galo, atiras bolas de papel aos colegas...) só para não parecer mal e andares na boca do mundo... E ir ao ginásio? O meu saco de treino é astutamente disfarçado num saco elegante, daqueles bons para acartar os códigos!

botinhas disse...

Azul ciático?! Esse é aquele tipo de azul que faz... doer a vista?

Margarida disse...

lol Adoro a tua escrita, de genio :P

Anónimo disse...

espectro óptico exorcizado? AHAHAHH MUITO BOM!

Susana disse...

Whatever that means.

sou mesmo engraçada!

Susana disse...

Alexandra,

beijo-te os pés por conseguires levar tudo na malinha de "pirua" (vês R como te respeito?)

eu levo tudo num saco xxl que parece uma serapilheira mas mesmo assim penso que ainda ninguém desconfiou!

Susana disse...

Botas,

Não sei se existe azul ciátic, mas não havendo, parece-me uma cor muito promissora.

assim como o amarelo-nefrológico (ou bege xixi)

adrenaaaalina!!!!!! disse...

FICA

Fazer horas é bom
A ouvir um grande som,
Fazer horas é demais
Porque ele..., caminha mais.

Que edificio é aquele?
Qual a porta onde ele entra?
O miudo está correcto
Ele preocupa-se, com o medo incerto.

O medo é mau e feio
Ele não sabe olhar o meio,
O ponto de vista é importante
Para se tornar num ser mutante.

Fica, fica a embalar
Para um toque levar,
Fica no azul a sonhar
Que as nuvens, ele vai levar.

Pura adrenalina.

oatrasado disse...

Hoje é impossivel
Que segunda horrivel
Vou ter acelerar
Para amanhã, poder cantar!

Atrasado.

oche disse...

Em vez de ficar contente por quereres andar para a frente com isto, não... ficou admirado!!(Se calhar estava com esperança..)Normal, perfeitamente normal neste pais com o nome de Portugal. Viva a revolução...........SEMPRE!!!!

CHE.

chefedoescritório disse...

Alexandra, solta-te e pensa com a tua mona. Consciência solta, independente e limpa. Actividade e mais actividade. Eu se pudesse até ia contigo dar uma voltinha no carrocel logo ás 5, mas tenho muitos processos para despachar. Resumo da lição : SOLTA-TE.

O teu chefe de escritório.

chefedeescritório disse...

2ª Lição(Ufa.. para uma mulher de 27 já é muita lição): Andar na boca do mundo por bons motivos, penso que seja bastante satisfatório.

P.S. : No escritório não digas que eu ando a dar lições de borla.

Beijinhos à tua prima.

Susana disse...

É impressão minha ou não estou mesmo a perceber nada do que para aqui é escrito?

nãoháconfusões disse...

Mai nada..(mais um ponto para fechar bem a frase).

R disse...

E eu alguma vez me passou pela minha burra cabeça que tu não me respeitavas. Respect..., always.

chefenoescritório disse...

Manifesta-te!

malinformada disse...

Um saco desportivo da adidas, uma mala de cartão(Batizada em Gouveia) e um cesto com o equipamento culinário. E feito urso esqueci-me do saco de cama, de duas mantas e de um cobertor. Passei um barbeiro. 1ª noite : dormi duas horas se tanto. 2ª noite : dormi 4 horas espaçadas porque liguei o fogão pequenino que levava. A pressa sofre.

Ronin disse...

? ? ? ? ? ? ? ?

Jorge disse...

Pirou de vez.
Oh gajo dos mil nomes, não tens um clister de ácido para verter para dentro do ânus?

Alexandra disse...

Caro chefe,

Já há muito que o mandei passear. Agora sou uma orgulhosa e verdadeira trabalhadora independente. O meu testemunho relata uma vivência, normalmente sentida pelos meus colegas. Agora, já não acha que já o aturei o suficiente para chegar até aqui?

Vá plantar abacates!

P.S.- Susana, eu arriscaria que o tipo dos mil nomes é o tipo dos poemas. Basta ver a interligação.

Jorge, acho que clister ele já tomou.

Anónimo disse...

Tens a certeza que o teu patrão não ficou assustado, porque tu o podias apanhar a fazer qualquer coisa indecente, tipo, comer a secretária?

I know, i'm dirty!

Sorry!

batismo : ogajodosmilnomes disse...

Bem, bem, bem. Então vamos lá vêr : Mas falam assim das pessoas sem mais nem menos sem as conhecer? E ainda por cima ofendem uma pessoa. Olhem que ele não dorme.(Não interpretem como uma ameaça. Uma pancadinha de amor, apenas.).E não têm nada que andar a supôr o que quer que seja. Não está assinado? É anonimo? NÂO. Então ponham-se a milhas, apanhem o comboio para a China, façam o que quiserem, não me fodam é o meu juizo.OK?
Por acaso já plantei. Muito bons!!
Tratas-me por você : Muito bom também. Dúvida Alexandra : Não conheço nenhuma que seja assim disseste tu. A tua funnciona como relataste ou tu estás lá?
Qual o objectivo dessa tua ideia genial, fantástica Jorge? Fiquei extremamente, devoradamente, alucinadamente curioso.

Lição : A blogosfera pode não ser nada sincera. Ponham-se a pau, que ainda aparece o lobo MAU : -:)-:)
----------------------------------------------»»»

susana disse...

Não sei como me apercebi antes (o foda-se trocou-me as voltas)

mas o do mil nomes é o esquizo-psicopata. Por favor ignorem.

Jorge disse...

Susana, andas a dormir ou quê?
Ignorar? Está bem, mas deixa-me brincar só mais um bocadinho.

Anónimo - enquanto estiveres ocupado com as dores provocadas pelo ácido, estou certo de que não escreves nada. Gostaste da ideia? Executa-a.

Anónimo disse...

Escolhe outro Jorge que eu já ando fodido que chegue.

Anónimo disse...

E se queres brincar tens bom remédio : Mete-a para fora e faz umas cócegas que isso passa.

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E se querias festa comigo não tens hipotese. O meu já está entalado até ao cara de alho!

Ronin disse...

It's a crazy world out there...

%-)

Anónimo disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhYyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge disse...

Pronto, já passou. É giro brincar contigo mas tenho que ir trabalhar. Vai ao "Borges" e come um bolinho porque acho que estás a entrar em num estado de hipoglicémia.

Ricardo disse...

É preciso apertar
Para o pessoal acalmar,
Desculpa o mau jeito
Mas eu não sou perfeito.

O Borges é só para leitura!

Jorge disse...

Então vai ao Pica-peixe e, pelo menos, conforta o estômago para ver se recuperas algum discernimento.

Ricardo disse...

É muito caro para as minhas possiblidades. E além disso estão em falha para com senhor Américo Ribeiro.