sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal, wee

Quando eu tinha uns 14 anos e estava sentada à mesa na ceia de Natal, fui advertida pelo meu pai para fazer menos barulho. Com efeito, eu, a mais velha de 12 primos, liderava as hostes e cantava a plenos pulmões esse saudoso hit dos Europe: “it´s the final countdown!!” , a que cada primo, por respectiva ordem de idades, respondia “tururu-ruuuu, tururututuuuuu!!”

Ao fim da 5ª vez, e ainda ia o refrão na minha prima Ana Maria, apanhei uma lambada sem apelo nem agravo, isto à frente de toda a gente.

As crianças sustiveram a respiração, até que a prima mais novinha, ainda não sabendo muito bem distinguir o Bem do Mal, rejubila com o tabefe rindo-se ruidosamente e batendo as palminhas. O gáudio pegou-se pelo que em pouco mais de 2 segundos a mesa natalícia desdobrava-se em gargalhada colectiva.

Menos eu, evidente. Com as pupilas sanguinárias, lanço um olhar poderoso ao meu pai.
Ele, meio sem jeito, ri-se e diz:

- Não ias em contagem decrescente? Lá deves ter chegado ao zero...

E desata a mesa noutra barrigada de riso.

E são assim os meus natais. Repletos de amor, dignidade e compaixão.

8 comentários:

Alexandr3 disse...

ahahah desta vez o teu pai teve mais piada que tu!! bom natal

Loira disse...

looooooool

Joana disse...

lol
Estou a ver que é de família...

botinhas disse...

Só eu é que não tenho primas e tios assim...
*suspiro*

Rafeiro Perfumado disse...

Acredito que até tu, passados alguns anos, deves achar que a resposta foi boa! Podia ser pior, imagina que estavas a cantar o "Atirei o pau ao gato"...

Bom Natal!

Ana disse...

FELIZ NATAL Susana!

Que este Natal seja um pouco diferente do que passou nos teus 14 anos...

Atenção aos chocolates!

Beijo

Ricardo disse...

FINAL

Na contagem final e fatal
Respirando efusivamente,
Lendo história genial
Rindo abundantemente.

O final do inicio está próximo
Pois sinto o corpo a tremer,
Emocão com cada palavra
Que Linda sente a escrever.


tururu-ruuuu, tururututuuuuu
tururu-tutu, tururututuuuuu
tururu-tururu, tururu-tutututu-tutuuuuu!!!!!

Carlos Sampaio disse...

ops, cheguei tarde!

Estava nessa mesa?