terça-feira, novembro 28, 2006

O conversor anti-cristão

Eu não gosto de maldizer, mas na minha sala existe uma máquina calculadora que também faz conversor de euros que é a personificação exacta do Diabo.

A semana passada tive que fazer umas contas que não batiam de maneira nenhuma certas. Aquilo tinha que dar 6 mil e tal euros e dava-me muito mais. Repeti a operação aritmética vezes sem conta, e o resultado nunca era o que eu esperava.
Chorei, solucei, limpei o ranho às mangas até que alguém tem um rasgo de caridade e me explica que eu estava a fazer a conta em euros..eslovacos.

Hoje, com um ar compungido, mas secretamente alegre dou uma notícia aos colegas: “Lamento, mas o conversor morreu hoje para a vida”, e deposito-o cuidadosamente em cima da mesa murmurando o que pareciam ser umas breves palavras fúnebres mas que eram na realidade um agradecimento velado ao Criador.

“Susana, carrega no on”– dizem-me, sem sequer tirarem os olhos do monitor.

Bolas, já não basta ter que trabalhar, ainda tenho que o fazer com instrumentos puramente luciféricos.

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Miserento o tanas... olha, apesar de nos conhecermos há pouco tempo, queres linkar comigo? Eu sei, assim directo não tem tanta piada, perde-se o romance, mas ganha-se em tempo, não achas? ;)

botinhas disse...

Mas qual é a dificuldade de dividir por 200.482?

Susana disse...

linkar? desde que não envolva fluidos corporais alinho! (é meter o teu rafeiro ali nos blogues a atentar?)

Rafeiro Perfumado disse...

Olha, que bela ideia! ;)

PS: o teu já lá está

Hydrargirum disse...

Tu nao me conheces...nem eu a ti... vim a saltitar de link em link, e ja nem sei onde comecei, ate que parei no teu blog...e li este post...
E achei tanta graca ao que li...achei que esta tao bem redigido e o humor deliciosamente orquestrado...
Parabens pelo discurso...!

Cumprimentos

Hydrargirum disse...

Entretanto, e numas horas de puro ocio...resolvi relaxar as pupilas com o teu discuro refinado e acabei por ler o blog todo... ate os comments deixados pelo All Things Herbalife..

Estou estarrecido...tenho visto tanta, mas tanta oligofrenia por esta estrada da vida "internetica", mas o teu blog marca a diferenca! Puramente anodino, para quem anda tao stressado!

Estou farto de rir...e escreves de uma maneira que compele a resposta e a interlocucao...lautas construccoes da nossa lingua!Falassem e escrevessem todos assim...

Parabens!Fiquei fan da Salsicha!
Serei habitue!!!
:)

Hydrargirum disse...

Ola de novo...
Li o que escreveste...obrigado pela visita...

Confesso que fiquei meio obtuso com os comentarios...
Nem te quero "engatar" nem "enganar"...E se ficas mais descansada, falando muito em poucas palavras, a minha orientação é a outra...

Pronto, there I said it!
Fui apenas sincero com o que escrevi...rediges muito bem!

Carlos Sampaio disse...

Onde podemos encontrar esses 6000 euros ou mais?

Susana disse...

carlos manuel já não te bsta teres uma namorada sexy ainda és garganeiro pelo vil metal?