segunda-feira, novembro 27, 2006

Jesus revisitado num Congolês

A quase um mês desse dia tão fofo que é o Natal, participo na campanha do Banco Alimentar.

A porta automática abre-se e vejo um congolês com um 1.90, calças da tropa e Duffy preto, um boné meio sujo, mãos calejadas com unhas compridas e um franco mau aspecto.

“Quer contribuir para o Banco Alimentar contra a Fome?” – pergunto eu com voz trémula, preparada a qualquer momento para levar com um pau no lombo e fugir a sete pés.

O congolês, que vinha a fumar o seu cigarro, puxa o saco com força, dirige-se ao caixote do lixo e com um gesto brusco apaga a beata.

Passados 10 minutos sai com dois sacos numa mão e uma prenda pequenina na outra. Deposita os sacos no carrinho do Banco Alimentar e enfia a prenda no bolso.
Sai do Continente de Alfragide com as mãos completamente vazias.

6 pacotes de leite, uma garrafa de azeite e 3 kgs de arroz.

Serviu-me a lição.

8 comentários:

Jorge disse...

Preconceituosa!

marta disse...

Quem vê caras não imagina o que trazem as mãos.
Ah pois é.... Embrulha!

Mericrixtmax!

Dr. Cunillingus disse...

Eu por acaso costumo dar quando há estas campanhas do BA, mas irrita me, quando já estive num hipr e doei, e vou a outro e digo que já dei. Ficam nos a olhar de lado...

Sónia N. disse...

Básica,

ele está inscrito aí num centro social qualquer e aqueles litros de leite ainda lhe vão parar ao frigo no natal. no fundo fez compras para ele sem ter q levá-las para casa.

susana disse...

Casada,

és quase tão cruel como a 3 pestanas. estragaste-me o meu conto de natal!

Gustavo disse...

E eu, com este bom aspecto todo que me é característico, só dei dois pacotes de arroz.

Tens razão. Temos muito para aprender.

Pedro disse...

É o que dá meterem católicos betos a ajudar os outros. Um cristão à séria convencia o preto a assaltar 4 ou 5 putos ricos no comboio e doar os proveitos para os ranhosos. Mas já é tarde para estar aqui a ensinar teologia. Amén.

Rafeiro Perfumado disse...

Sempre ouvi dizer que quando um negro tem um cão magrinho, é porque passa mais fome do que ele. Grande é o coração africano...

PS: foi daqui que recebi uma proposta de franchising?