Quem me conhece sabe que não sou propriamente bafejada por grandes dotes culinários. Ontem, por inspiração dos arcanjos, e quiçá mesmo divina, cozinhei um peito de peru gratinado e saiu tudo perfeito.
Avanço com um pacote de natas e, num toque final, rego embevecida aquela obra prima. Começo a arrumar a cozinha (informo que haviam panos da loiça dependuradas no candeeiro e luvas de forno esquecidas no congelador) mas de repente estaco, lendo horrorizada que o prazo de validade das natas já havia terminado há quase 1 ano
Em piloto automático e cega de raiva volto a cozinhar o jantar. Escusado será dizer que ficou uma real bosta pelo que o meu pai e o meu irmão, após risada geral de 5 minutos boicotam os pratos e vão comer torradas com manteiga.
Eu bem que jurei a pés juntos que a tachada anterior tinha ficado perfeita, mas infelizmente ninguém assistiu ao meu momento de glória. Assim, para além de autista culinária passei por mentirosa.
Grave, grave é que o meu pai já se lamuriou junto das minha mãe implorando para que ela abandone a faculdade no período nocturno.
É impressão minha ou é totalmente desleal fazer-se comparações com uma mãe no activo há já 25 anos?
Estou profundamente sentida. Homens ingratos..ainda por cima riem-se e não lavam nem um pratinho de biscoitos. Hoje vai tudo corrido a massa com atum.
6 comentários:
Erro teu.
Era servir tudo com as natas fora do prazo. Não só ficavam contentes como não comiam nada nos próximos dias. Só vantagens.
Massa com atum?
Eu dava-lhes era umas torradinhas e o pacotinho da manteiga e ai deles que não me dissessem que aquelas eram as melhores torradas que alguma vez comeram!
Íam ver!
Ingratos!
Beijinhos!!!
Davas-lhes as natas. Proponho que comeces a vingança hoje mesmo. Compras umas natas cujo prazo esteja quase a acabar. Daqui a um ano dizes, sentida e humilde "vou tentar de novo...". Fazes o prato da tua vida. E depois é sentares-te numa cadeirinha de praia em frente à porta da casa de banho e cobrar 10 euros por cada vez que alguém precise de a usar...
HAHAHAHA!!! Os Alexandreeeees!!!
LOL ia fazer a mm sugestao que o jorge :D ve o www.gastronomias.com
oh oh massa com atum... tão bom ! ;-)
Enviar um comentário