quarta-feira, outubro 25, 2006

a ingratidão

Quem me conhece sabe que não sou propriamente bafejada por grandes dotes culinários. Ontem, por inspiração dos arcanjos, e quiçá mesmo divina, cozinhei um peito de peru gratinado e saiu tudo perfeito.
Avanço com um pacote de natas e, num toque final, rego embevecida aquela obra prima. Começo a arrumar a cozinha (informo que haviam panos da loiça dependuradas no candeeiro e luvas de forno esquecidas no congelador) mas de repente estaco, lendo horrorizada que o prazo de validade das natas já havia terminado há quase 1 ano
Em piloto automático e cega de raiva volto a cozinhar o jantar. Escusado será dizer que ficou uma real bosta pelo que o meu pai e o meu irmão, após risada geral de 5 minutos boicotam os pratos e vão comer torradas com manteiga.
Eu bem que jurei a pés juntos que a tachada anterior tinha ficado perfeita, mas infelizmente ninguém assistiu ao meu momento de glória. Assim, para além de autista culinária passei por mentirosa.

Grave, grave é que o meu pai já se lamuriou junto das minha mãe implorando para que ela abandone a faculdade no período nocturno.

É impressão minha ou é totalmente desleal fazer-se comparações com uma mãe no activo há já 25 anos?
Estou profundamente sentida. Homens ingratos..ainda por cima riem-se e não lavam nem um pratinho de biscoitos. Hoje vai tudo corrido a massa com atum.

6 comentários:

Jorge disse...

Erro teu.

Era servir tudo com as natas fora do prazo. Não só ficavam contentes como não comiam nada nos próximos dias. Só vantagens.

Quicocas disse...

Massa com atum?
Eu dava-lhes era umas torradinhas e o pacotinho da manteiga e ai deles que não me dissessem que aquelas eram as melhores torradas que alguma vez comeram!
Íam ver!
Ingratos!
Beijinhos!!!

Undisclosed Recipient disse...

Davas-lhes as natas. Proponho que comeces a vingança hoje mesmo. Compras umas natas cujo prazo esteja quase a acabar. Daqui a um ano dizes, sentida e humilde "vou tentar de novo...". Fazes o prato da tua vida. E depois é sentares-te numa cadeirinha de praia em frente à porta da casa de banho e cobrar 10 euros por cada vez que alguém precise de a usar...

Carlos Sampaio disse...

HAHAHAHA!!! Os Alexandreeeees!!!

clara disse...

LOL ia fazer a mm sugestao que o jorge :D ve o www.gastronomias.com

Ronin disse...

oh oh massa com atum... tão bom ! ;-)