terça-feira, outubro 03, 2006

D.MAIL 1

Hoje, no meio dos benefícios fiscais e regimes simplificados, aparece uma lufada de ar fresco: o maravilhoso catálogo das ideias uteis e originais da D.MAIL.PT.

Este intrigou-me:

Repulsor de ratos ultra-sónico
Código do Artigo 30687 € 24,90
IVA Incluído (eu sou assim, amiga do meu amigo e avanço sempre com os detalhes todos)

Não sei porquê, mas após ler as disposições conjugadas de repulsor + ratos + ultra-sónico, imaginei automaticamente um bando de ratazanas de dentuça afiada, fugindo espavoridamente de um buraco na despensa directamente para dentro do meu quarto, debaixo da cama ou quiçá dentro da gaveta das meias, ou seja dispersando-se salomonicamente por todas as divisões da casa, enquanto eu, aos saltos, tento salvar o cão e pôr-me a léguas de tal antro homicida.

Caramba, ao menos enquanto residiam numa morada certa e honesta como a despensa sempre estavam concentradas, quem sabe à volta de uma fogueira aquecendo as suas patinhas em noites de rigoroso inverno!
A partir do memomento em que uma alma mais inquieta se lembra de asesborrifar com repulsor, depreendo que elas agarrem nas trouxas e se vinguem semeando o pânico por um lar cristão como por exemplo o meu.

Chamem-me de antiquada ou mesmo e literalmente porcalhona: prefiro chacinar ratos com um bom veneno comprado na botica, e esperar pacientemente que eles quinem para o lado, ou mesmo esperar que apodreçam violentamente sempre que não sei do seu paradeiro. Mas ao menos sei com o que é que posso contar. Escuso de andar sempre colada às paredes, com saltos de agulha e atiçador de lareira na mão, sempre com o coração nas mãos e o vómito na garganta.

Depois desta cadeia toda de raciocínio (aguçadíssimo, refira-se), cheguei mas foi à conclusão que não moro propriamente na província e era o que mais faltava a minha linda casa com vista para a rotunda ter ratazanas colonizadas.

Bolas, tenho 2 cães e um irmáo, já me chega de bicharada.

6 comentários:

botinhas disse...

Não há pior bicho que um irmão!
Mas o bom e velho 645Forte trata bem deles, ratos e irmãos... :p

Xavi disse...

Mas se matares as ratazanos com veneno, irão fikar a apodrecer num qualquer canto..atraindo moscas e outros bichos bem piores, que se servirão do seu corpinho para se banquetearem....

Jorge disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Jorge disse...

Eu também recebo esse catálogo maravilha!
Está lá a solução para que a fuga desesperada pela vida não seja feita para o teu quarto.
Se consultares a página 10 encontras o material necessário para fazeres uma cerca da despensa para a sanita.
Fazes umas escadinhas para eles subirem, metes lá dentro uma palmeira para que os roedores se sintam descontraídos enquanto tomam banho e depois... flush!

Carlos Sampaio disse...

Também já me questionava se tinhas ratos... Mas lanço o desafio! Melgas!

Pensa nisso! :)

susana disse...

xavi, prefiro corpos putrefactos mas imóveis a corredores ultra-sónicos cegos de raiva. a raiva é um sentimento muito poderoso. - pensamento da noite.