sábado, setembro 23, 2006

A corrente utilitarista

Acabei de ouvir no telejornal que uma maternidade não sei de onde vai ser toda desmantelada e ia hoje o material a leilão ou coisa afim.
O jornalista, abelhudo empedernido e mente torpe e distorcida atira-se sobre um eventual adquirente e atira à queima roupa:

- ah e tal anda por aqui não é..e vai comprar alguma coisa? por exemplo, acha que vale a pena licitar uma mesa de ginecologia? e o incauto visitante, transido de medo, ainda surpreendido por ao fim de 45 anos estar finalmente na televisão,

pensa um bocadinho, saliva ligeiramente, as pupilas tornam-se turvas e delas emerge um olhar transversal, a língua avermelhada suspensa que quase lhe chega ao maxilar,

e, por momentos, eu própria fiquei a pensar no que é que aquele predador sexual do jornalista e influenciável tuga estariam a magicar.

e cheguei a uma conclusão: fiquei com pena de ter chegado a meio da reportagem e não saber onde e quando se realizará o leilão.

aceitam-se respostas rápidas, mas dispensam-se mensagens privadas.

5 comentários:

Ricardo disse...

Foi em que canal?

Jorge disse...

Pela descrição tem que ser a nossa adorada TVI.
O jornalista vai licitar uma arrastadeira para usar como capacete em cenários de guerra.

Sónia disse...

ola Susana =) eu vi essa mesma reportagem na RTP1. Se nao me engano era em Aveiro, no hospital de Sta Luzia. Se queres ir ao tao famoso leilao, fica a saber k os preços vao de 1 a 50 €; nao demores, que o leilao deve estar a acabar... Espero k estejas mais animadita.
Beijinho*Sónia

Diogo Cardoso disse...

Hospital Infante D. Pedro, Aveiro. Não existe nenhum hospital de Sta Luzia em aveiro.

Sónia disse...

ok, enganei-me =) Mas ao menos tentei... obrigada pela correcçao =) bj*