quinta-feira, março 23, 2006

Saudade, saudade

Por falar em pais e portas adentro,

nunca vos aconteceu fazerem birras terríveis para comerem, logo após o paizinho sair de casa, isto porque podem fazer gato-sapato da mãe, até porque se ela nos bater apenas ficaremos com um bocadinho de vermelhidão, aliada a uma certa comichão,

ao invés das tareias do pai, que nos deixam a esfregar o rabo com halibut durante uma noite, sendo que na manhã seguinte quando tomamamos banho ainda têm a marca da mão gigante de homem?

Uma tarde, pela enésima vez, fui depenicando o peixe até o meu pai se levantar da mesa para sair de casa.

Ele beija a minha mãe, dá-me um piparote na cabeça que quase enfio as espinhas pelo nariz adentro e diz-me "come isso tudo" e sai de casa.

Esperei 10 segundos (não, chamem-me burra!) findos os quais me levantei da cadeira, atirei com o prato ao ar, exigi mais groselha e arrotei ruidosamente. Depois, desejosa de ouvir o meu cd dos ministar, fui a saltitar pelo corredor fora, com as trancinhas negras a rodopiarem ao vento e a cantarolar feliz, até que dobro a esquina e estava o meu pai escondido atrás de um móvel.

Nem tive reacção.

Lá sai aquele bisonte, 1.80 e 110 kilos, "o que é que estás aqui a fazer?"

E eu "vou à casa de banho", amaldiçoando a hora em que os meus pais tinham comprado aquele t4 em que o wc era precisamente no lado oposto.

E ele "ah vais, anda cá que eu ajudo-te", e ergue a botifarra no ar e eu a fugir corredor fora, ainda com os bigodes cheios de groselha a gritar pela minha mãe.

Bons velhos tempos. Hoje em dia limita-se a tirar-me a chave do carro. É compreensível. Com 45 anos já não consegue levantar a perna acima do joelho.

5 comentários:

Mensageiro do Além disse...

Como me tens razão! Cheguei a tentar entoar cantos gregorianos para não comer. Mas eu tinha mais sorte, o meu pai passava toda a semana fora e só tinha a minha mãe para contrariar. O pior era ao fim de semana.
Agora tenho mais sorte, só como em casa ao fim de semana e fazem os meus pratos favoritos. Eheh

sexaddict disse...

Nunca levaste uma tareia a sério...

browserd disse...

A sério... Isto também anda demais aqui para estas bandas. Mas isto dos blogs ultimamente é só rir??? Pergunta parva para te fazer a ti certo?

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! tennis ball retriever using hypnosis to quit smoking Value partners investments inc Looking to incorporate in nevada Tenuate substitute Cum sex slave black women with shaved pussies Laser surger to quit smoking Subaru forester 2003 Performance ignition coils2f 1995 oldsmobile aurora Quit smoking stats

BigGirl disse...

Já Haviam cd's no tempo dos ministar?