terça-feira, março 21, 2006

O 14 (CATORZE)

Recebi hoje a nota do exame da Ordem. Tive 14,10.

Antes de me parabenizarem efusivamente atentem só nisto:

fiz o exame em Dezembro, tive 7.
repeti o exame em Fevereiro tive 14.

Eu acho que me deveria ser dado um bónus no valor de 50% por ter tido a singular capacidade de me cultivar intelectualmente em exactamente o dobro num período de 60 dias (e notem que houve pelo meio Natal e Ano Novo), ao ponto de num espaço de 2 meses passar de burra que mete dó, a perspicaz com alguma genialidade.

é pena é não ter dispensado com distinção, situação que ocorreu com os restantes estagiários que tiveram 14, já que eu fui a única a não ter conseguido angariar 1700 créditos, mas só 1675 porque um dos relatórios continha um "erro" que ainda hoje não percebi qual é.

Ou seja, caso esse malfadado relatório estivesse certo, eu teria os 1700 créditos, e, seria, desde há exactamente 6 horas, oficialmente advogada.

Como assim não sucedeu sou, desde há 6 horas, a pessoa com mais remorsos, questões existenciais, "e se eu tivesse substituído o relatório", "e se eu não fosse calona", " e se eu não deixasse tudo para a última da hora",

enfim, a pessoa com mais tentação de escortanhar os pulsos porque me vou hoje deitar, com advogada-estagiária carimbada na testa,

enquanto poderia estar a telefonar para todos os amigos e a fazer chegar a mensagem a todos os inimigos de que, afinal, até sou uma pessoa esperta.

O que se confirmou é que, viva os anos que viver, tenho que ter muito cuidado para não dar cianeto aos filhos em vez de vitamina c, e não pôr o cão no cesto da roupa suja e as cuecas na trela.

Enfim, vou dormir porque tenho muito remorso para digerir.
E agora sim, parabenizem-me toda.

8 comentários:

browserd disse...

Parabéns minha linda. Mesmo como estagiária podes crêr que te invejo. Como te invejo (deixando de lado a parte em que se trata de um pecado mortal). 14... E pensar que das cadeiras que fiz só tirei isso a... Bem, isso agora não interessa nada que o que eu gostava mesmo era das orais...
Uma vez mais, parabéns. E livra-te de te tornares uma cinzentona (podes vestir channel e armani - com preferência para este último - à mesma que uma senhora de tailleur é sempre sexy).

marta* disse...

su babe, parabéns!
com estgiária ou sem estagiaria, advogada!

beijinhos muitos :)

Anónimo disse...

Parabens minha querida! Antes estagiária que nada! E 14 é uma bela nota! Beijinhos!!!!!!!

Susana Lourenço disse...

suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Que felicidade amiga, estás a um passo de te tornares a tão desejada advogada!!!!!!!!!!Este estatuto estúpido pelo qual andamos 7 anos (fora os restantes) a estudar.......
Força para a oral podes sempre contar cmg.
Beijoca grande e festeja!!!!!!

Dr. Cunillingus disse...

Parabéns.

piadas de gato disse...

Muitos parabéns e muitos sucessos.

O Acordeonista disse...

Bom, pá.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »