segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Momento bíblico

Lembram-se de uma história bíblica em que Labão, pai de Lia, (a mais velha) e Raquel, oferece a mão da sua caçula a Jacob, não sem antes lhe ordenar 7 anos de trabalhos no campo?

E depois de labutar 7 anos ele é enganado já que, na noite de núpcias, Raquel é trocada no meio da penumbra por Lia. Jacob, na manhã seguinte e após descobrir o embuste, é obrigado a trabalhar mais 7 anos se quiser casar finalmente com Raquel...

Bem, hoje acordei de noite com insónias e pus-me a matutar no assunto.

Esse Labão estaria bem tramado pelas autoridades judiciárias contemporâneas se resolvesse repetir a gracinha neste séc. 21

Senão, vejamos:

Tráfico - Mas que é isto?? andar a vender as filhas a desconhecidos? PIOR! - é um crime QUALIFICADO, pelas relações de parentesco.

- Lenocínio. Obrigá-las a entregar o corpo em vista a obter trabalhos forçados no campo por um homem forte e vigoroso. Quem o mandou ter filhas? Procriasse varão!

- Coacção. Nem quero imaginar a tensão coactiva sobre aquele desgraçado, homem no vigor da sua juventude ansiando dementemente pela esposa casta e linda. Por alguma razão ele queria a mais nova, certo?

- Escravidão. Não tem outro nome. 14 anos a trabalhar de sol a sol é, definitivamente,muito mais que escravidão, é doentio! (por muito boa que fosse a paga! diziam que a Raquel era cá um miminho..)


E sabem o que é passar a noite de núpcias aninhado na esposa e, na manhã seguinte apercebem-se que não só copularam com um coirão tão feio que mais parece um escroto, como ainda têm que trabalhar mais 7 anos para viver condignamente com uma esposa ao lado que possam levar para passear e mostrar aos amigos nas festas de aldeia?

Palavra de honra, no meio de tanta mesquinhez, acho que o Gutemberg se enganou na impressão, o meu Deus só poderia ter baptizado esse homem de Grande Lambão!

Faltou o "m".

Ficou o historial criminoso. No livro mais lido de todos os tempos.

Mau negócio.

5 comentários:

diabissima disse...

Minha cabra egocentrica ando eu aqui que nem posso... Todos os dias a usar do meu marketing visceral para tornar o teu salsicha num sucesso e tu ... meu real estafermo nem uma referência fazes à existência dos seres que estão proximos de ti. É que até de moscas a voar em cima de merda teorizas! Isso sim! Dá que pensar!!!!!!!!

João Barbosa disse...

...ao que um homem é capaz de se sujeitar só para chegar lá.

voltas nesta cabeça disse...

Bolas. . no que tu vais pensar quando tens insonias. . e eu a pensar que tu sofrias da doença do sono. .

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Venlafaxine ir Hockey rinks in northern new york Precast.com.pl about bontril stylish eyeglasses massachusetts natural mattresses Best+cellulite+cream Betterpills.com nexium Bc salmon fishing regulations Best way to get rid of acne teva fisherman dorado http://www.uninstallpopupblocker.info/tipsonhowstopsmoking.html Lotto creo serial Stovall batteries

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP video editing programs