domingo, dezembro 25, 2005

a cura para a moléstia do século 21

Querem saber qual o tema de conversa na minha Consoada?

Uma tia-avó, quase centenária mais ainda muito lúcida, relembrou os velhos tempos. De grande pobreza mas, ao mesmo tempo, de grande entreajuda entre os habitantes das aldeias.

E o pormenor, curioso, das crianças usarem as chamadas "calças de cu aberto", ou seja calças sem fundilhos, para os petizes se aliviarem e limparem o rabo mais rapidamente às folhas de laranjeira.

Todos nos rimos um pouco, pensando nesses tempos difíceis mas, ao mesmo tempo, inocentes, pois apesar da promiscuidade (40, 50 cus por aldeia), não se ouvia falar nessa coisa da "pedofilia".

Após alguém mencionar este aspecto, instalou-se um silêncio sofrido na sala. Olhámos todos para o fundo do prato da sopa, desconfortáveis com o assunto. Claro que as crianças com menos de 22 anos riram baixinho, pois tudo o que lhes cheire a Bibi tem imensa graça.

Até que a minha tia-avó, no cimo dos seus 80 (iletrados) anos disse: "Pois, o fruto proibido.., na altura estava tudo mais que farto de ver os cus aos miúdos!"


Pronto. é no meio destas conversas inocentes que surgem grandes ideias.

Já estou a imaginar a nova colecção Primavera-Verão da Trafaluc Criança

12 comentários:

voltas nesta cabeça disse...

E diz lá que não foram optimos os temas deste ano?? Ou menos, foi sempre a rir=)

Anónimo disse...

Oi,
Tu não me conheces mas queria-te só dizer que o teu blog me proporcionou verdadeiros momentos de boa-disposição , gargalhadas mesmo, num dia um pouco "blue". Foi um conselho, muito bem dado, pela nossa amiga Martinha.
Continua assim :)

Anónimo disse...

Oh Su Alex, nem na consoada, véspera do nascimento do Menino Jesus, época de fraternidade e emanação de Amor, tu ganhas juízo!?

Beijos sua doida Zélia

O Acordeonista disse...

Na minha mesa de Consoada todos limpámos as lágrimas quando o meu pai usou o termo "bujõn". Não no sentido "rochiano", mas falando de canalizações. Também foi giro.

marta* disse...

na minha casa ouve renas (hihi) e pais natais de verdade, mas n havia presepio. ah familia cristã!

beijnhos

Ps: su alex ja viste, eu aconselho o teu blog c fins positivos, terapia do riso! aconselho-o aos amigos :P

marta* disse...

ah e ja agora la em casa no almoço de natal o assunto é o tio mimi. é que nós temos um tio que trabalha na casa pia. o tio mimi. suspeito, muito suspeito.

MasterGuillian disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
MasterGuillian disse...

Acho que a moda devia generalizar-se às meninas dos 18 aos 24 anos, sempre nos imunizavam das erecções de que frequentemente somos vítimas, principalmente no verão com os tops e calças muuuiiiittttooo justas :-p O mais degradante a que a minha família chegou em termos de tema de conversa em pleno jantar de consoada foi a da relação directa entre a formosura das mulheres e a sua habilidade para a felacção :-) Ah, e fui informado que tenho a "panca dos genes" porque teimo em querer ter filhos, e de preferência meus!

Susana disse...

Bem, em termos de hard-core, não há quem bata a tua família no Natal...

Mas espera até ouvires os meus padrinhos na Páscoa!

e viva a panca dos genes. e, confesso, que perfeitinhos que sairão se forem teus lol (odeio o lol, mas enquadra-se plenamente na presente situação)

Susana disse...

Obrigada querida anónima, e caro acordeanista pelas partilhas. Não sabia que bujôn tinha a ver com canalizações, mas eu de tão boçal que sou não constituo exemplo para ninguem.

Anónimo disse...

This is very interesting site... Change belt 1989 mercedes benz 300 se Internet advertising cpa How penis works happy voyeur tummy tuck liposuction before after charles suydam american cartridge association des saunas belges 1997 porsche 911 carrera 4s top asian americans New frontier womens black leather jacket

Anónimo disse...

best regards, nice info »