domingo, setembro 25, 2005

RATOS - UM AMOR INSOFISMÁVEL

Este post do Rato Zinguer suscitou alguma polémica.

Não me refiro a fundamentalismos religiosos. Não.

Houve alguém que me disse, e passo a citar, "estúpida, isso não é um rato, é um urso".

e acrescentou ainda com um tom malicioso "e de ratos percebo eu".


Questão:

Mas afinal, que moralidade tem esta pessoa, bióloga no Instituto de Medicina Tropical, para me vir fazer afirmações dissertivas sobre o que é ou não um rato? À partida parece ter toda, mas agora acompanhem-me:

esta bióloga, que não tem outro nome e estas coisas são para ser ditas,

DISSECA RATINHOS AMOROSOS, PROVAVELMENTE PAIS DE FAMÍLIA E PADRINHOS DE AFILHADOS, QUIÇÁ SACRISTÃOS NA SUA PARÓQUIA LOCAL E VOLUNTÁRIOS DE ONG´S DIVERSAS, com a justificação, e reparem nisto:

- é para encontrar cura para doenças graves e asim salvar vidas humanas!!

que sacrilégio! CLÁUDIA, são ratinhos.

Olha:








Só para me chatear é que ela veio com a conversa do rato. Um urso, um rato, o que interessa isso?

Há é que reter é que também são filhos de Deus, teus e meus Irmãos, e espero que um dia reencarnes como ratazana de esgoto, mas esgoto do campo (para não haver a possibilidade de vires a ser uma rata rica).
Mas também espero, e porque sou misericordiosa, que já não hajam doenças letais para o Homem, e que a tua única eventual hipótese de morte prematura seja às mãos de um rato-esposo alcóolico.

(Um dia ainda hei-de relatar a história do meu 1º animal de estimação, um rato morto que encontrei dependurado num pacote de raticida da Bayer.) Mais tarde. Ainda é um assunto doloroso.

2 comentários:

Claudinha disse...

Há gente tão hipócrita! Pq q n t lembras dos miseráveis ratinhos qd compras e pior ainda qd usas os teus cremes anti-celulíticos? Será q n t passa pela cabeça q para eles estarem à venda na farmácias pelo menos 1000000 tiveram q ser mortos! Eu pelo menos sacrifico os animais para salvar milhões d pessoas e cães q morrem padecendo de Leishmaniose. E mais: se uma das a tuas cadelinhas do teu coração apanhassem Leishmaniose tenho a CERTEZA ABSOLUTA q não pensavas 2 vezes em levá-las ao vet e tratá-las com os medicamentos, medicamentos esses que antes de estarem no mercado já foram testados em milhões de ratinhos e tb CÃES!!!
Pronto. Agora reflecte...
Clau

Anónimo disse...

This is very interesting site...
» »