quinta-feira, agosto 11, 2005

VERÍDICO: O DENTISTA

História VERÍDICA:

Hoje, dia 11, fui ao dentista-cirugião, para fazer uma pequena intervenção onde se retirariam 2 dentes dos meus 3 dentes de siso, chamados "inclusos" por estarem dentro da gengiva e daí se recusarem a sair (o 4º nunca existiu).

- Apanho 2 valentes injecções anestésicas. Choro um pouco.
- Vejo uma espécie de chave de parafusos a ser esterilizada. Choro um pouco mais intensamente.
- Esburacam-me a gengiva e vejo pelos óculos do dentista um buraco ensaguentado, que se reverelaria ser a minha boca. Choro audível mas controlado.
- Acomete-me uma hemorragia intensa, à qual o dentista admirado me pergunta se tenho tensão alta para sangrar tanto. Entre soluços respondo que não.


De repente, o dentista fica branco.
Páro de chorar e fico a olhar desconfiadamente.
-"Cometi um erro de palmatória" - confidencia ele.
- " Cortei a gengiva errada. Não está aqui dente nehum, era no lado esquerdo. Vi foi o raio-x ao contrário..."

A minha mãe leva as mãos à cabeça quase que perde os sentidos.
Eu, a sangrar que nem uma porca, arregalo os olhos e não acredito no que estou a ouvir.
Sou suturada com 5 pontos.

Cheia de dores, cosida com linha preta, sem poder comer durante uma data de horas.
Cheguei a casa e tropecei no tapete da garagem e ia mesmo aterrando de queixo no chão. Felizmente segurei-me com os cotovelos e fiquei só com 2 simétricas nódoas negras.

Há mesmo dias em que pura e simplesmente não devemos sair da cama. Assim pensei eu e certamente o dentista que saiu com o ar mais abatido-envergonhado-desolado-atormentado deste mundo.
Mas ele chegou a casa e alambazou-se com bons jantares e beijou a esposa.
Eu cheguei a casa e toda a gente se riu de mim até às lágrimas e nem pude praguejar porque só mexia o lado esquerdo da boca.

Pensava que era só nos filmes ou nas anedotas do Bocage.
Raio-x ao contrário..desta vez, não tenho palavras.

5 comentários:

Pedro disse...

Oi. Desculpa a invasão... Não me conheces de lado nenhum, nem eu a ti... Tropecei no teu blog por sugestão de alguém (que sinceramente não me lembro quem) e gostei.

O melhor na tua escrita é que consegues fazer da coisa mais insignificante (ás vezes até embaraçosa) motivo de gargalhada.´

Parabéns!

Ry disse...

Sublime, uma vez mais! :)

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »

Anónimo disse...

Best regards from NY! Dollar car rental2c car rentals2c and rental cars Free infiniti g20 repair manual information Dolphin scholarship foundation alabama anniston auto council accutane View cialis commercial Oludeniz yacht cruises Hiv propecia infiniti 35fx back yard awnings Academia cisco Pda comparison 2006 Buy protonix 40mg no rx how to take paxil and strattera 4th gen houndstooth seat covers for camaro Bmw 650gs

clinicadomarques disse...

Parece mesmo cena de filme. Depois disto não deve ser fácil voltar ao dentista. Mas conseguiu contar-nos a história verídica e dar um ar de comédia ao sucedido. As melhoras.